Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto promove Audiência Pública para prestação de contas da PrefeituraNa tarde dessa quinta-feira (11), o plenário da Câmara de Ouro Preto sediou mais uma Audiência Pública de prestação de contas do governo municipal. A iniciativa é realizada três vezes ao ano em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e, desta vez, detalhou a arrecadação e despesas do Poder Executivo referente ao terceiro quadrimestre de 2018, que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A reunião foi presidida pelo vereador Geraldo Mendes (PCdoB), que destacou que “esse tipo de Audiência Pública é importante para que a população tenha noção do que realmente a Prefeitura arrecada e gasta, principalmente o verdadeiro número de cargos, fator que muitos criticam sem saber ao certo. Infelizmente, a população não comparece e acabamos debatendo entre os poucos que ali estão”.

Representando a Prefeitura de Ouro Preto, o secretário municipal de Fazenda, Huaman Xavier Pinto Coelho, disse que a oportunidade “se trata de um momento de transparência ao cumpri a Lei, sanar as dúvidas do Legislativo e esclarecer a população acerca das finanças municipais”.

Além de Geraldo Mendes (PCdoB), estiveram presentes os vereadores Wander Albuquerque (PDT), Chiquinho de Assis (PV) e Regina Braga (PSDB). O slide com a prestação de contas detalhada está disponível para quem desejar obtê-lo na Secretaria da Câmara. A íntegra da Audiência Pública pode ser assistida aqui.

Anterior Vereadores defendem que atendimento oncológico seja oferecido pelo SUS em Ouro Preto