Câmara de Ouro Preto realiza mais de 8.500 atendimentos via CAC

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto realiza mais de 8.500 atendimentos via CACNo 1º semestre de 2018, a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), diversas ações em prol da população e do município ouro-pretano, totalizando mais de 8.500 atendimentos.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Wander Albuquerque, “o CAC apresenta um balanço positivo nesse período, superando os números do ano passado em 35%. É desta maneira que a Câmara de Ouro Preto, por meio do CAC, vem trabalhando para aproximar, cada vez mais, a comunidade com o Poder Legislativo. Exercendo o papel de transparência, respeito e compromisso”.

“O CAC tem como objetivo realizar ações de cidadania. O crescimento dos atendimentos demonstra a importância da prestação dos serviços a toda a comunidade e a preocupação  em oferecer qualidade, atenção e respeito ao cidadão”, explica Gabriel Neme, coordenador do setor.

De janeiro a junho, o CAC fez a confecção de 3.986 identidades; 135 IDs jovens; 418 atendimentos para o Sindpass; emissão de 822 atestados de antecedentes criminais;  quatro atendimentos pelo Programa de Atenção ao Idoso (PAI); beneficiou 2416 atendimentos na internet popular. Também arrecadou meia  tonelada de alimentos e 8122 peças de roupa para adulto e crianças em campanha de arrecadação de doações  e recolheu 1200 pilhas e baterias no Projeto Cata Pilhas e Baterias. Realizou, ainda, a posse de 68 membros do Parlamento Jovem e 26 vereadores estudantes, além de 710 pessoas atendidas pelo Programa Escola Digital.

Anterior Programa Empreenda.Conexão é realizado em Ouro Preto