Câmara de Ouro Preto realiza primeira sessão do Vereador Estudante 2017

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto realiza primeira sessão do Vereador Estudante 2017Os representantes das escolas que compõem o Projeto Vereador Estudante foram recepcionados na tarde dessa terça-feira (17) no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto pela equipe do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Na oportunidade, os jovens parlamentares conheceram as instalações da Casa, falaram sobre seus projetos e receberam uma palestra acerca de como as atividades serão conduzidas.

“Os adolescentes foram bem participativos durante todas as etapas do projeto. Participamos das reuniões e das votações nas escolas. Tudo ocorreu de maneira muito interessante e observamos um interesse muito bom por parte deles com a política. Acredito que esses jovens, por meio do nosso trabalho, se tornarão bons agentes políticos”, ressalta Pedro Rodrigues, coordenador do projeto.

O entusiamo tomou conta dos participantes, que fizeram várias perguntas durante as explanações de Elizabeth Chades Pinheiro, que explicou o funcionamento do processo legislativo. Além disso, educação e melhoria nas escolas foram muito comentados. “Estamos aprendendo bastante, essa primeira reunião foi bem esclarecedora, pois pude entender coisas que não compreendia e agora vou poder ajudar nossa escola e melhorar nossos distritos”, destaca Cauã Moreira, de 14 anos, representante da Escola Municipal Dr. Pedrosa.

As boas-vindas contou com a presença dos vereadores Geraldo Mendes (PCdoB) e Chiquinho de Assis (PV). A próxima reunião de sessão inaugural acontecerá no dia 28, quando ocorrerá a eleição da Mesa Diretora do Vereador Estudante.

Saiba mais

Com duração de um ano, o mandato é centrado no conhecimento e na prática das atividades parlamentares com capacitação, seminários, palestras e visitas técnicas. A metodologia permite que o participante atue de forma direta na preparação de requerimentos, representações, indicações e, até mesmo, projetos de lei que podem ser apreciados pelos vereadores titulares. A iniciativa é voltada para alunos devidamente matriculados no 8º e 9º anos da rede pública e particular do município de Ouro Preto.

Anterior Câmara solicita áreas de lazer para o distrito Santa Rita