Câmara de Ouro Preto reconhece o trabalho de instituições e personalidades do município

Asapop recebe homenagem das mãos do presidente Júlio Pimenta

Diversas homenagens marcaram a reunião Legislativo ouro-pretano, dessa terça-feira (19). Os 25 anos da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ouro Preto (Asapop) foram lembrados através da concessão de uma Moção de Aplauso e de um quadro sobre a trajetória da entidade.

A Asapop trabalha na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas do município por meio da união entre seus associados. A fim de valorizar essa história de luta, a Casa de Leis decidiu prestar a homenagem, que foi acolhida com entusiasmo pelos membros da instituição. “É com muita satisfação e alegria que recebemos essa honraria. A Asapop é uma associação que oferece expectativas aos aposentados. A união e o relacionamento em comunidade dão força e autoestima para que as pessoas prossigam suas vidas após a aposentadoria”, ressaltou o atual presidente da Asapop, Deusdete Guimarães.

Na oportunidade, a Câmara também conferiu uma menção post morten ao músico José Raimundo da Silva, devido aos anos de trabalhos dedicados à Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos e à cultura ouro-pretana.

Além disso, outras personalidade e entidades do município também foram homenageadas com a Moção de Aplauso, que destaca o trabalho desenvolvido em prol do município. Entre elas estão: a Escola Municipal Renê Gianetti, o Bazar Faria, o professor de jiu jitsu José Abel Mendes, o empresário Felipe Durval Versianni Passos, o produtor Helton Aguiar Neves, além do morador da praça Barão de Rio Branco (bairro Pilar) Domingos Silva Mendes.

Anterior IPTU é discutido na Câmara de Ouro Preto