Câmara de Ouro Preto retoma suas atividades no dia 1

Na próxima quinta-feira, 1, a Câmara Municipal realiza sua primeira reunião ordinária em 2007. A data marca o fim do recesso Legislativo e o início dos trabalhos da nova mesa diretora da Casa, eleita em dezembro passado. Na nova gestão o presidente da Câmara será o vereador Maurílio Zacarias (PMDB), a vice-presidente a vereadora Maria José Leandro (PDT) e o segundo secretário o vereador José Maria Germano (PMDB). O vereador Mateus Nunes, segundo-secretário no biênio 2005-2006, assume a primeira-secretaria. Em seu segundo mandato na presidência da Câmara, Maurílio Zacarias – que já comandou o Legislativo no biênio 2001-2002 – anunciou que dará prioridade a ações que incentivem a participação popular na vida pública do município.

Este ano a composição da Câmara ouropretana deve passar por algumas alterações. Em fevereiro, logo após o Carnaval, a vereadora Crovymara Batalha (PPS) deixa o Legislativo para assumir a Secretaria de Educação. Com a ida para a prefeitura Crovymara Batalha também deixa a liderança do governo no Legislativo, posto que será ocupado pela vereadora Regina Braga (PSDB), conforme anúncio feito pelo prefeito Ângelo Oswaldo (PMDB) na última quarta-feira, 24, em entrevista coletiva. A vaga da líder do governo nos últimos dois anos na Casa será ocupada por Júlio Pimenta, que deixa a Secretaria de Obras.

A primeira reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto neste ano começa às 9 horas do dia 1 de fevereiro na sede do Legislativo, Praça Tiradentes.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 25/01/2007

Anterior Câmara mantém atendimento à população durante recesso parlamentar