Câmara de Ouro Preto trata da importância da reciclagem

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto trata da importância da reciclagem
A reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, dessa quinta-feira (18), contou com a participação na Tribuna Livre da presidente da Associação de Catadores e Materiais Recicláveis do Padre Faria, Maria das Graças Carvalho (Gracinha). Ela falou sobre o programa de coleta seletiva lançado neste ano em Ouro Preto.

Segundo a presidente, é necessário que a comunidade ouro-pretana se conscientize sobre a importância da coleta seletiva. “A coleta é extremamente importante, uma vez que gera emprego, ajuda o meio ambiente e ainda limpa o município. Depois de 14 anos de luta, conseguimos, com a ajuda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, implantar essa ação nas casas da cidade”, descreve Gracinha.

Para o vereador Luciano Barbosa (PMDB), a reciclagem é fundamental para o município. “Acompanho o trabalho da associação e quero parabenizar a todos os envolvidos pelo trabalho realizado em Ouro Preto, uma vez que a reciclagem ajuda muito na diminuição do lixo, que é um grande problema nas cidades”.

O sistema de coleta seletiva em Ouro Preto já foi implantado em diversos bairros. Os cidadãos que desejam aderir ao programa podem separar em uma sacola os materiais recicláveis – como caixas de leite; latas; garrafas pet; jornais e revistas – e colocar nas cestas de lixo das ruas para serem recolhidos. Para saber sobre os horários de recolhimento e informações, ligue para: (31) 3559-3265.

A Associação de Catadores e Materiais Recicláveis do Padre Faria também apresenta seus produtos na Câmara Municipal de Ouro Preto, com autorização da Mesa Diretora. Os artigos confeccionados com o material reciclável estão disponíveis para venda na recepção da Câmara, aos sábados e domingos, de 8h às 17h.

Anterior Câmara realiza entrega da Comenda Beatriz Brandão