Câmara debate em prol dos direitos da mulher

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara debate em prol dos direitos da mulher

Na 5ª Reunião Ordinária de 2021, que aconteceu nesta terça-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Ouro Preto discutiram e aprovaram o Requerimento Nº25/2021, de autoria da vereadora Lilian França (PDT). A solicitação é que seja realizada uma Audiência Pública para tratar sobre a implementação e funcionamento da Delegacia da Mulher no município.

Segundo a vereadora, os funcionários específicos no atendimento à mulher estão sobrecarregados e profissionais como psicólogos e assistentes sociais são necessários. Lilian França acrescentou que “o número de mulheres vítimas de violência aumentou no período da pandemia e como representante das mulheres no Poder Legislativo, esta é uma das minhas primeiras pautas.”, afirmou.

De acordo com o Presidente da Câmara, o vereador Luiz do Morro (PL), “há uma grande preocupação sobre esse tema e a Casa Legislativa estará pronta para contribuir.”, disse.

COVID-19

Além disso, matérias relacionadas a pandemia da Covid-19 também foram analisadas e aprovadas, entre elas solicitações de informação sobre insumos utilizados no tratamento da doença, repasses de recursos destinados ao combate da pandemia no município e o requerimento que solicita a presença do Secretário de Saúde, Tuian Cerqueira, na Câmara, para que preste esclarecimentos.

Anterior Câmara retomará serviço de confecção de identidades em Ouro Preto