Câmara debate questões em prol do município

Durante a Reunião da Câmara foram abordadas questões relativas à prevenção e ao combate às drogas

Questões relativas à prevenção e ao combate às drogas também foram abordadas durante a Reunião da Câmara de Ouro Preto

26-6-12

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada na terça-feira (26), os vereadores aprovaram o Requerimento nº 84/2012, o qual solicita informações da Prefeitura sobre o motivo da falta de Insulina na Unidade de Pronto Atendimento – UPA da cidade. A proposição é de autoria do edil Maurício Moreira – Paquinha (PR), segundo o qual a falta do medicamento – utilizado para tratar a diabetes – estaria ocorrendo há dias, comprometendo a saúde de vários usuários do mesmo.

Na Reunião, a Casa de Leis tornou público o recebimento de correspondências em resposta a questionamentos dos vereadores municipais. Entre eles, está o ofício do Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), José Elcio Monteze, em resposta à Representação nº 5/2012 do vereador Silmério Oliveira (DEM). O Departamento informou que a construção de trevo de acesso próximo ao km 131 da Rodovia MG-129 – em uma das entradas de Antônio Pereira – está inclusa no Programa de Aumento da Capacidade e Segurança dos Corredores de Transporte (PROSEG) e a elaboração de seu projeto foi conferida à empresa PLANEX. O custo total dos serviços foi estimado em R$ 1,040 milhão, sendo R$40 mil para o projeto e R$ 1 milhão para a obra.

A Câmara recebeu, ainda, informações da Secretaria Municipal de Obras referente ao pedido de construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) em Serra do Mesquita, localidade do distrito Santa Rita. De acordo com a Diretora de Edificações, Débora Silva, a Prefeitura adotou o uso de Unidade de Saúde Móvel na localidade, argumentando que a construção do Posto de Saúde teria alto investimento – uma vez que, além de implantar a edificação, deveriam ocorrer obras de infraestrutura no acesso ao local. A Unidade de Saúde Móvel deverá ser apresentada aos moradores em caráter experimental. A explicação atende ao Requerimento nº 64/2012, de autoria da vereadora Regina Braga (PSDB), a qual questionou da Prefeitura o porquê do Posto de Saúde da Serra do Mesquita ainda não ter sido construído, uma vez que a obra foi escolhida pela comunidade no Orçamento Participativo de 2006.

Blitz Educativa – Durante a Sessão Legislativa, a Câmara Municipal concedeu Certificado de participação aos parceiros que apoiaram a “2ª Blitz Educativa de Prevenção às Drogas”, realizada pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara, na tarde de ontem, na Praça Tiradentes. Em 26 de junho, comemora-se o Dia Municipal, Nacional e Internacional de Combate às Drogas.

Foram certificados: Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar; Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Secretaria Municipal de Agropecuária; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; Secretaria Municipal de Educação; Fanfarra da Escola Municipal Professora Juventina Drummond; Associação dos Catadores do Padre Faria; Guarda Municipal de Ouro Preto e Ourotran; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Ginástica Olímpica do Projeto Esporte e Cidadania da Fundação Aleijadinho; Rádio Província FM; e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae-OP).

Anterior Parlamento Jovem de Ouro Preto participa da Plenária Final do Parlamento Jovem de Minas 2012 na ALMG nesta sexta, 29