Câmara debate transtornos gerados por excesso de barulho nas Repúblicas Estudantis

Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto

Regina Braga entregou Moção de Aplauso a Ronaldo de Souza

Regina concedeu Moção à Aline Maria de Souza

Regina concedeu Moção à Maria Cecília de Queiroz

Regina Braga entregou Moção ao provedor da Santa Casa, Marcelo de Oliveira

Regina Braga concedeu Moção à Novelis

Regina entrega Moção à cordenadora da E. M. José Estevam Braga, Maria Aparecida Alves

Regina concedeu, também, Moção de Aplauso para Deusdedite Nepomuceno

Integrantes da Banda Noturnos recebem Moção de Regina Braga

Flávio Andrade entregou Moção para a Direção do Museu das Reduções

Flávio entregou, também, Moção de autoria do vereador Júlio Pimenta a José Cirilo da Silva

Vereador Silmério de Oliveira entrega Moção a José Antônio Ferreira

Funcionários do Semae de Antônio Pereira receberam Moção de Silmério

Silmério entrega Moção à Fundação Vale

Vereadora Crovymara Batalha entregou Moção de Aplauso ao artista plástico Paulo Valadares

José Delfino recebeu Moção de Aplauso do vereador Léo Feijoada

Vereadores Maurílio Zacarias e Regina Braga entregam Moções à Equipe de Cerimonial da Câmara de Ouro Preto

25-10-11

Durante a Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto realizada na última terça-feira (25), o excesso de barulho em algumas Repúblicas Estudantis da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) foi tema de debate entre os Vereadores.

Na Reunião anterior, o presidente do Legislativo ouro-pretano, Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Regina Braga (PSDB) e Moisés Rodrigues (DEM) para verificar os problemas apontados pela Associação de Moradores da Bauxita sobre os transtornos gerados no bairro por algumas Repúblicas.

De acordo com o vereador Flávio Andrade, “quando a Prefeitura multa uma República Federal [devido ao excesso de ruído após as 22h], está multando o proprietário daquele imóvel, que é o governo federal, é a União”. Na medida em que a Universidade não paga essa multa, ela fica inadimplente com o Município. “A Universidade Federal de Ouro Preto não consegue uma Certidão Negativa de Débito (CND) do Município e isso impede que ela, por exemplo, assine convênio com a Prefeitura”, pontua o vereador. Segundo Flávio, a Comissão Especial irá se reunir com os representantes das Repúblicas, o Ministério Público, a UFOP e a Prefeitura para tentar resolver os problemas apontados.

Os vereadores aprovaram, em única discussão, o Projeto de Lei nº 108/2011, que institui gratificação de Plantão Horizontal para os médicos da Unidade de Pronto Atendimento da sede de Ouro Preto. Também em única discussão, o Legislativo ouro-pretano aprovou o Projeto de Lei nº 109/2011, que institui Gratificação para o Diretor Clínico, Diretor Técnico e Coordenador dos serviços de Urgência do Município e da UPA de Cachoeira do Campo, visando refletir na qualidade da prestação do serviço público de saúde. Os dois Projetos foram aprovados, em Redação Final, durante a Reunião Ordinária desta quinta-feira (27) e seguem para sanção do Prefeito.

Moção de Aplauso – A Câmara de Ouro Preto homenageou 29 personalidades que atuam em prol do Município durante a Reunião do dia 25. Foram agraciados com Moções de Aplausos: a pedido da vereadora Regina Braga: os ex-funcionários da Secretaria Municipal de Esportes, Aline Maria Alves de Souza, Ronaldo de Souza e Maria Cecília de Queiroz; o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, Marcelo Sérgio de Oliveira; a Empresa Novelis; a coordenadora da Escola Municipal José Estevam Braga, Maria Aparecida Alves Silva; o servidor público municipal Deusdedite Nepomuceno; os integrantes da Banda Noturnos. A pedido do vereador Júlio Pimenta (PPS): José Cirilo da Silva (popular Baixinho). A pedido do vereador Flávio Andrade: a Direção do Museu das Reduções, de Amarantina. A pedido do vereador Silmério de Oliveira: José Antônio Gonçalves Ferreira; Funcionários do Semae de Antônio Pereira; e a Fundação Vale. A pedido da vereadora Crovymara Batalha: o artista plástico Paulo Roberto Valadares. A pedido do vereador Léo Feijoada: o servidor público do Departamento Municipal de Limpeza, José Delfino da Conceição. A pedido do vereador Maurílio Zacarias e Regina Braga: 14 funcionárias que integram a equipe do Cerimonial da Câmara de Ouro Preto.

Anterior Agendamento para confecção de Carteira de Identidade está suspenso nesta semana