Câmara discute Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2008 da Prefeitura Municipal de Ouro Preto

A Comissão de Finanças Públicas da Câmara Municipal realizou na última sexta-feira(27) às 18 h, no plenário do Legislativo, Audiência Pública para Prestação de contas do 3º quadrimestre de 2008 da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Durante a Audiência foi apresentada a receita e as despesas da prefeitura referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2008. O relator da Comissão que presidiu a reunião, vereador Flávio Andrade (PV) explica: “Essa audiência de prestação de contas é obrigatória pela lei de responsabilidade fiscal. Ela deixa claro que a cada quatro meses o poder executivo, seja Federal, Estadual ou Municipal, promova um encontro público que informe a comunidade sobre a arrecadação pública e como foi gasto o dinheiro”.

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão, Mírian Assumpção e Lima, houve um crescimento da receita em relação ao ano de 2007, o que surtiu um efeito positivo na vida do cidadão ouropretano. “Toda vez que temos um aumento de receita o cidadão terá melhor qualidade de vida, já que a prefeitura poderá realizar melhorias e investimentos em diversas áreas”, afirma Mírian. No ano de 2007 foram arrecadados  109 milhões, e em 2008 foram arrecadados 143 milhões.

Anterior Escola Padre Carmélio pede ajuda aos vereadores de Ouro Preto