Câmara entrega Medalha Bernardo Pereira de Vasconcellos

Neste sábado, 25, a Câmara realiza às 17h, sessão solene para a entrega da Medalha Bernardo Pereira de Vasconcellos, a condecoração mais importante concedida pelo Legislativo de Ouro Preto. Criada pela Resolução nº 09/78 , de 23 de outubro de 1978, a Medalha homenageia personalidades e entidades que prestaram e prestam serviços relevantes ao Município.

Bernardo Pereira de Vasconcellos (Vila Rica 1795 – Rio de Janeiro 1850) , personalidade que dá nome à Medalha e à Casa da Câmara de Ouro Preto, é considerado uma das personalidades políticas mais importantes do período imperial, tendo desempenhado papel fundamental na construção e idealização do Império brasileiro.

Em 2007 receberão a Medalha Bernardo Pereira de Vasconcellos:

Eli Murilo de Araújo

Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa

Deputado Federal José Saraiva Felipe

Casa Lar

Deputado Federal Virgílio Guimarães

Casa Nossa Senhora do Silêncio

Padre José Julião da Silva

Coral Santaritense

Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva

Guarani Esporte Clube

Nelson Maculan Filho