LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara forma Comissão Especial para acompanhar desdobramentos de acidente de trânsito

Câmara forma Comissão Especial para acompanhar desdobramentos de acidente de trânsito

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara forma Comissão Especial para acompanhar desdobramentos de acidente de trânsito

10-4-12

Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto realizada na terça-feira (10), familiares de Whávila Freitas e Cristiana da Costa – as duas vítimas fatais do acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último domingo (8) na estrada de acesso à Ouro Preto pela BR-356 – utilizaram a Tribuna Livre. O irmão de Whávila, Whelton Freitas, e a irmã de Cristiana, Marta Martins, reivindicaram atenção do município ao trecho próximo ao bar Portal de Ouro Preto e investigação sobre permissão de funcionamento do local.

De acordo com Whelton Freitas, as vítimas retornavam do estabelecimento quando foram atingidas no acostamento da rodovia por um motorista embriagado. Durante sua participação, o irmão da vítima solicitou intervenções de proteção a pedestres no local e falou sobre o Movimento dos Atingidos pelo Trânsito. Cerca de 20 pessoas solidárias à manifestação acompanharam o relato no Plenário do Legislativo.

O Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Luiz Gonzaga (PR), Léo Feijoada (PSDB) e Júlio Pimenta (PPS) para acompanhar o caso.

Tribuna Livre

Durante a mesma reunião, foi aprovado o Requerimento nº33/12 suspendendo a Tribuna Livre, pelo prazo de seis meses, tendo em vista o §3º do artigo 34 do Regimento Interno da Câmara. O objetivo da suspensão é evitar a promoção pessoal e político-partidária de usuários da Tribuna Livre durante o período que antecede o pleito eleitoral municipal.

 

Anterior Lançamento do Parlamento Jovem de Ouro Preto 2012 será nesta quarta, dia 11

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.