LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara forma Comissão Especial para analisar cercamento de área em Cachoeira do Campo

Câmara forma Comissão Especial para analisar cercamento de área em Cachoeira do Campo

 

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara forma Comissão Especial para analisar cercamento de área em Cachoeira do Campo

Morador de Cachoeira, Antônio Cirilo, utiliza Tribuna Livre da Câmara Municipal

7/11/2013

Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto realizada no dia 7 de novembro, o morador de Cachoeira do Campo, Antônio Cirilo, utilizou a Tribuna Livre para debater a situação do espaço localizado entre a rua Santo Antônio do Leite e Miguel Burnier.

 

“Moro na rua Santo Antônio do Leite há mais de 30 anos e agora cercaram a área que é utilizada como espaço de lazer sem nos comunicar nada”, relata Cirilo sobre a colocação de arame farpado no entorno da área. “Há muitas crianças no bairro e esse é o lugar mais próximo para elas brincarem”, conclui.

O presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Dentinho da Rádio (PT), Solange Estevam (PPS) e Wander Albuquerque (PDT) para acompanhar o caso. “As crianças utilizam o local como campinho. Vamos averiguar essa situação para que o cercamento seja retirado ou que seja feito com arame liso, mas que esse local seja respeitado para que as pessoas possam utilizá-lo no dia-a-dia”, afirma Léo. O fechamento da área foi realizado por meio de uma suposta determinação de um servidor da Prefeitura Municipal.

Durante a mesma reunião, os vereadores debateram o serviço de transporte prestado ao Município. O presidente da Câmara levantou a questão ao apresentar dois Requerimentos solicitando informações do setor de transporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania. “Há alguns motoristas que estão deixando de atender Secretários e os próprios servidores. Nós teremos que trazer o nome dessas pessoas que não estão prestando bom serviço para o Município de Ouro Preto”, pontua o presidente do Legislativo.

Presença do Executivo – A Câmara aprovou Requerimento de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV) convidando os Secretários Municipais para comparecerem à Câmara de Ouro Preto na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, a fim de participarem da Audiência Pública sobre os substitutivos aos  Projetos da Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2014 e Plano Plurianula (PPA) para o período de 2014 a 2017.

Por meio do Requerimento de autoria do vereador Alysson Gugu (PPS) e do presidente Léo Feijoada, a Câmara aprovou o convite para que o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Geraldo Vargas, compareça à Reunião Ordinária do dia 14 de novembro.

 

Anterior Membros da Defesa Civil informam situação do Município para o período chuvoso, em Tribuna Livre

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.