Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara forma Comissão Especial para analisar cercamento de área em Cachoeira do Campo

Morador de Cachoeira, Antônio Cirilo, utiliza Tribuna Livre da Câmara Municipal

7/11/2013

Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto realizada no dia 7 de novembro, o morador de Cachoeira do Campo, Antônio Cirilo, utilizou a Tribuna Livre para debater a situação do espaço localizado entre a rua Santo Antônio do Leite e Miguel Burnier.

“Moro na rua Santo Antônio do Leite há mais de 30 anos e agora cercaram a área que é utilizada como espaço de lazer sem nos comunicar nada”, relata Cirilo sobre a colocação de arame farpado no entorno da área. “Há muitas crianças no bairro e esse é o lugar mais próximo para elas brincarem”, conclui.

O presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Dentinho da Rádio (PT), Solange Estevam (PPS) e Wander Albuquerque (PDT) para acompanhar o caso. “As crianças utilizam o local como campinho. Vamos averiguar essa situação para que o cercamento seja retirado ou que seja feito com arame liso, mas que esse local seja respeitado para que as pessoas possam utilizá-lo no dia-a-dia”, afirma Léo. O fechamento da área foi realizado por meio de uma suposta determinação de um servidor da Prefeitura Municipal.

Durante a mesma reunião, os vereadores debateram o serviço de transporte prestado ao Município. O presidente da Câmara levantou a questão ao apresentar dois Requerimentos solicitando informações do setor de transporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania. “Há alguns motoristas que estão deixando de atender Secretários e os próprios servidores. Nós teremos que trazer o nome dessas pessoas que não estão prestando bom serviço para o Município de Ouro Preto”, pontua o presidente do Legislativo.

Presença do Executivo – A Câmara aprovou Requerimento de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV) convidando os Secretários Municipais para comparecerem à Câmara de Ouro Preto na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, a fim de participarem da Audiência Pública sobre os substitutivos aos  Projetos da Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2014 e Plano Plurianula (PPA) para o período de 2014 a 2017.

Por meio do Requerimento de autoria do vereador Alysson Gugu (PPS) e do presidente Léo Feijoada, a Câmara aprovou o convite para que o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Geraldo Vargas, compareça à Reunião Ordinária do dia 14 de novembro.

Anterior Membros da Defesa Civil informam situação do Município para o período chuvoso, em Tribuna Livre