Câmara homenageia Servidores com 10 anos de Casa

Homenagem Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

A Câmara de Ouro Preto comemorou o Dia do Servidor Público durante a reunião ordinária da última quinta-feira (30). A presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), Maria Aparecida Peixoto, falou sobre o papel desempenhado pelo funcionalismo em Ouro Preto. Em seguida, a Chefe de Assessoria de Comissões da Câmara, Elizabeth Pinheiro, discorreu sobre o trabalho desenvolvido pelos Servidores do Legislativo Municipal. Foi realizada, ainda, uma homenagem aos Servidores que estão completando 10 anos de trabalho na Câmara como concursados (foto).

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

O Dia 28 de Outubro foi instituído como o Dia do Funcionário Público, em 1943, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, por meio do Decreto-Lei Nº 5.936. Em 1990, com a instituição do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, por meio da Lei Federal nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a denominação de “Funcionário” foi substituída pela de “Servidor”.

Foto: Servidores da Câmara, durante homenagem, no plenário.

Anterior Centro de Atendimento ao Cidadão leva expedição de Identidades para Glaura, Cachoeira e Amarantina