LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara homenageia sociedades musicais

Câmara homenageia sociedades musicais

Na quarta-feira, 12, às 19h, acontece no Plenário sessão solene em homenagem às sociedades musicais Senhor Bom Jesus das Flores e Senhor Bom Jesus de Matozinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

As sociedades musicais marcaram presença na pauta das duas reuniões ordinárias da Câmara na semana passada. Na terça-feira, os vereadores aprovaram requerimento do presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB) e dos parlamentares Wanderley Kuruzu (PT) e Mateus Nunes para a realização sessão solene em homenagem aos 75 anos da Sociedade Musical Bom Jesus das Flores. Na quinta-feira, o Legislativo aprovou um projeto para o repasse de contribuições da Prefeitura a seis bandas ouropretanas e outro requerimento, de autoria de Maurílio Zacarias, para a realização de sessão solene, desta vez em homenagem à Sociedade Musical Bom Jesus de Matozinhos, que também completa 75 anos em 2007.

A sessão solene em homenagem às sociedades musicais Senhor Bom Jesus de Matozinhos e Senhor Bom Jesus das Flores acontece na próxima quarta-feira, 12, às 19 horas no plenário da Câmara.

O projeto para o repasse de contribuições é de autoria do Executivo e distribui R$ 18 mil às Sociedades Musicais Bom Jesus das Flores, Nossa Senhora da Conceição da Lapa, Santa Cecília, União Social e Bom Jesus de Matozinhos e a Banda Euterpe Cachoeirense. Cada entidade receberá R$ 3 mil de contribuição. “Os vereadores tiveram todo o interesse em aprovar os requerimentos e o projeto. Esperamos que o governo se sensibilize mais e que no futuro possamos aprovar um projeto destinando recursos maiores para as bandas”, disse o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB).

Para Maurílio Zacarias além de papel cultural, as bandas tem ainda uma função comunitária.“É importante sempre valorizarmos a música, que mexe com a sensibilidade da gente. Os músicos são pessoas diferentes, é difícil ver um músico cometendo um crime. Em Santa Rita a banda foi reativada com muita dificuldade e ainda está difícil a sua manutenção. Mas a banda tem a ajuda da comunidade e é formada por uma garotada nova e entusiasmada. É disso que precisamos”, concluiu o presidente da Câmara.

 

Foto: Sociedades Musicais Senhor Bom Jesus das Flores (dir.) e Senhor Bom Jesus de Matozinhos (esq.) serão homenageadas em sessão solene na quarta-feira, 12, às 19h

Anterior CAC-Móvel em Engenheiro Correia

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.