Câmara leva palestra sobre drogas para alunos da Escola Padre Carmélio

Palestra sobre drogas na E. M. Padre Carmélio

Na manhã da última quarta-feira (8), o projeto Escola Cidadã, da Câmara de Ouro Preto, esteve na Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira. A Escola Cidadã visa estimular a formação política e a cidadania dos alunos das escolas do município, por meio da confecção de documentos pessoais dos estudantes na própria escola. Além disso, o projeto promove debates e palestras sobre política, ética, cidadania, drogas, bullying, democracia, e os Três Poderes, entre outros temas.

Durante o período da manhã, cerca de 90 estudantes conferiram a palestra do ex-usuário de drogas, Rijalison Adriano da Silva. “Confesso que, na minha época, não existiam pessoas que falassem sobre esse vício com tanta frequência. Sem o conhecimento, o adolescente ficava mais vulnerável. Entrei nesse mundo ainda muito jovem e hoje, recuperado, tenho como missão orientar os jovens sobre esse mal”, salienta.

Para o Vereador Estudante eleito na Escola Padre Carmélio, Darlan Henrique Mendes, a palestra foi de grande valia para orientar os jovens “não só das escolas, mas da comunidade em geral. Porque nem sempre todos têm a oportunidade de se precaver do que realmente é a droga e do que ela faz com os seres humanos”.

Por meio do projeto Escola Cidadã, a Câmara Municipal aproxima a comunidade estudantil do Legislativo. As escolas de Ouro Preto (municipais e estaduais) interessadas em receber as ações do programa, devem entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), por meio dos telefones 3551-1466 – ramal 227 ou 0800 285 1110.

Anterior Câmara forma Comissão Especial para acompanhar licitações da KTM