Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Municipal de Ouro Preto inaugura polo do Centro de Atendimento ao Cidadão em Cachoeira do Campo

a confecção de carteiras de identidade também estará disponível no local

A Câmara Municipal de Ouro Preto inaugurou, nesta quarta-feira (25), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Polo Cachoeira do Campo, localizado no Terminal Rodoviário do distrito, onde também foi instalado um Posto da Polícia Civil de Minas Gerais.

Atendendo das 8h às 17h, o novo Polo do CAC oferecerá os serviços de emissão de identidades, registros de ocorrência, termos circunstanciados de ocorrência além de outras notificações disponibilizadas pela Polícia Civil.

O vereador Vantuir (PSDB), autor da Indicação Nº 21/2021 que solicitou a implantação dos serviços do CAC em Cachoeira do Campo, falou sobre a importância da inauguração do novo Polo, destacando as principais demandas da população. “Desde o início do ano estamos trabalhando para isso acontecer, e finalmente estamos vendo a implantação do CAC aqui em Cachoeira do Campo. É essencial conseguir atender a população desta região, pois, como sabemos, a demanda pela emissão de identidades é muito grande, além de que a sensação de segurança que a Polícia Civil traz para a região aumentou bastante”, ressaltou.

Segundo o Prefeito Municipal, Angelo Oswaldo, com a descentralização do Centro de Atendimento ao Cidadão, a população dos distritos e das zonas afastadas do Centro poderá ser contemplada com serviços essenciais que serão realizados de maneira mais eficiente. “A descentralização desses serviços é fundamental para a região , tendo em vista um município tão grande como o nosso. O polo urbano de Cachoeira do Campo pede mais serviços descentralizados. Com isso, nós temos aqui uma série de demandas que poderão ser atendidas diretamente no distrito, por meio do CAC, e teremos também um posto da Polícia Civil, evitando o deslocamento da população até o Centro”, salientou.

Sobre a inauguração conjunta do posto da Polícia Civil, o Delegado Regional de Ouro Preto, Alfredo Resende Coelho, comentou que a presença dos policiais será cada vez mais nítida, aumentando a sensação de segurança na região. “Nós vamos realmente avançar em uma segurança pública com cidadania, que é o maior objetivo da Polícia Civil: oferecer a uma sociedade, que está cada vez mais consciente dos seus direitos e deveres em relação ao pleno exercício da cidadania, mais um serviço público de qualidade”, apontou.

Para o Presidente da Casa Legislativa, o vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), a expansão do CAC através do novo Polo em Cachoeira do Campo representa um grande passo adiante na prestação de serviços para a comunidade ouropretana. “Só temos a agradecer a toda equipe da Câmara e do CAC, que não mediram esforços para trazer essa nova unidade para Cachoeira do Campo”, disse.

Emissão de identidades

Por meio de uma parceria com a Polícia Civil, a confecção de carteiras de identidade também estará disponível no CAC – Polo Cachoeira do Campo.

O serviço será iniciado na próxima sexta-feira (27), com as primeiras emissões ocorrendo na segunda (30). Serão confeccionados 7 documentos por dia, das 13h até às 16h30.

As marcações acontecerão diariamente, a partir das 8h30, apenas através do telefone (31) 3553-1302. A confecção ocorrerá no dia posterior ao agendamento.

Vale ressaltar que o agendamento para a confecção de identidades no Centro de Atendimento ao Cidadão da Praça Tiradentes permanece exclusivamente on-line, através do site: cidadao.mg.gov.br

Anterior Convite- Câmara Municipal celebra 226º aniversário de Bernardo Pereira de Vasconcellos