Câmara Municipal de Ouro Preto nomeia aprovados em Concurso Público

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Municipal de Ouro Preto nomeia aprovados em Concurso Público

A Câmara Municipal de Ouro Preto, através do seu presidente, o vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), no uso das suas atribuições legais,  iniciou a convocação dos aprovados em Concurso Público Nº 01/2019.

Até o momento, já foram nomeados seis cargos, são eles: advogada, analista de sistemas, administrador de compras e patrimônio, contador, controlador interno e agente legislativo II. Todos eles já iniciaram os trabalhos na Casa Legislativa.

De acordo com o presidente, o restante das convocações e nomeações serão realizadas ainda no primeiro semestre de 2021, dentre elas, se encontra o cargo de tradutor de libras.

Luiz Gonzaga ressaltou que um dos primeiros compromissos dessa gestão foi organizar e iniciar a nomeação dos aprovados. “A realização de concurso público vai muito além da obrigatoriedade constitucional. Através dele é possível que haja mais transparência na seleção de candidatos, como também a aprovação dos mais qualificados para prestarem um serviço. E isso é muito importante, principalmente aqui, na Casa do Povo, pois precisamos de pessoas competentes para o bom funcionamento do legislativo e atendimento à população. Por isso, logo quando assumi a presidência da Câmara afirmei o compromisso de iniciar as nomeações e finalizá-las ainda no primeiro semestre”, destacou.

Anterior Câmara Municipal realiza primeira sessão da CPI de investigação da Saneouro