Câmara Municipal participa da reinauguração do CRAS de Antônio Pereira

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Municipal participa da reinauguração do CRAS de Antônio PereiraA Câmara Municipal de Ouro Preto participou, nesta sexta-feira (12), da cerimônia de entrega da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de Antônio Pereira.

Estiveram presentes na reinauguração a Coordenadora do CRAS, Jaqueline Rosa; o Presidente da Associação de Moradores de Antônio Pereira, Alexsander Oliveira; o gerente de reparação da Vale, Lucas Soares; representantes da Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, além do Prefeito Angelo Oswaldo, a Vice-Prefeita Regina Braga e dos vereadores Vander Leitoa (Solidariedade) e Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Câmara Municipal.

A obra, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, integra o Plano de Compensação e Desenvolvimento que está sendo construído junto às comunidades do distrito, trazendo um impacto positivo para a população e abrindo um leque de oportunidades de parcerias para minimizar os impactos causados pelo processo minerador em Antônio Pereira.

De acordo com a assessora do CRAS, Rosângela Ramos, a reforma faz parte do Plano de Compensação. “Haviam muitas coisas a serem feitas. Nós conseguimos entrar nesse Plano para fazer essa reforma, que foi pedida na gestão passada, e agora, a atual gestão, estamos acompanhando e dando continuidade a esse trabalho que não pode parar. Nós unimos forças para devolver aos cidadãos, aos usuários, um trabalho digno, merecedor”, destacou.

O vereador Luiz Gonzaga do Morro também comentou sobre o Plano de Compensação e Desenvolvimento, destacando seus benefícios para Ouro Preto. “O Plano é um instrumento muito importante vindo da Vale, que, ao ser cumprido adequadamente, trará diversas mudanças relevantes para a população das localidades e distritos afetados pela ação da empresa. A Câmara Municipal está acompanhando o Projeto de perto e vai continuar trabalhando ao lado das instituições para melhorar a situação da comunidade”, ressaltou.

Segundo a analista de relacionamento com a comunidade da Vale, Elaine Nascimento, o principal intuito da empresa em atender à parceria foi o de trazer maior conforto para a comunidade, maior acessibilidade e melhorias no prédio, bem como um atendimento mais digno para os usuários.

Para o vereador Vander Leitoa, morador de Antônio Pereira, a reforma foi muito importante para o distrito, uma vez que este sofre com os impactos da mineração na região. “O CRAS é o local de atendimento das famílias mais carentes, então é muito importante agradecer a todos os envolvidos nessa reforma”, disse.

Confira as fotos do evento:

Anterior Situação das vias e sinalização entram em pauta na Câmara Municipal