Câmara Municipal realiza 16ª e 17ª sessões da CPI Saneouro

Câmara Municipal realiza 16ª e 17ª sessões da CPI Saneouro

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Municipal realiza 16ª e 17ª sessões da CPI SaneouroA Câmara Municipal de Ouro Preto realizou, nesta quarta-feira (22), a 16ª e 17ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nomeada pela Portaria Nº 36/2021 para apurar e investigar o processo licitatório e o contrato de concessão da empresa Saneouro.

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara Municipal realiza 16ª e 17ª sessões da CPI SaneouroEstavam previstas as oitivas do proprietário do Portal Transporte Ltda em Ouro Preto, Sr. Flávio Luiz Silva, e do ex-diretor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (IBD), Sr. Simão Cunha Pereira Filho, porém, ambos não compareceram ao plenário e justificaram a ausência.

Flávio Luiz apresentou um atestado médico emitido pela UPA Dom Orione. Já Simão Cunha enviou uma declaração justificando não ter tomado conhecimento da CPI em tempo hábil, sendo impossibilitado, portanto, de comparecer diante dos membros da Comissão, por conta de compromissos previamente agendados.

As testemunhas serão convocadas novamente em datas a serem definidas.

O presidente da CPI, o vereador Matheus Pacheco (PV), enfatizou a importância de se dar andamento à investigação, como forma de garantir à população respostas efetivas sobre a atuação da empresa no município. “Nós tivemos depoimentos muito importantes nas últimas semanas e gostaríamos que esta semana também fosse da mesma forma, mas infelizmente há prerrogativas em algumas situações, principalmente, nessas justificativas de ausência. Esperamos que isso não aconteça novamente e que os depoentes convocados possam comparecer a esta Casa para prestar os devidos esclarecimentos”, ressaltou.

Qualidade da água

Durante as sessões, o vereador Kuruzu (PT) apresentou para os demais parlamentares uma amostra de água contaminada que está sendo distribuída para a população, solicitando que seja feita uma análise do material.

Para o vereador Naércio Ferreira (Republicanos), é inadmissível que haja cobrança de água sem haver o tratamento prévio desta. “Como pagar uma conta de água se não há captação, armazenamento e qualidade da água. Isso é inadmissível! É necessário que façamos uma análise de forma independente para constar quais são os elementos que se encontram nesta amostra”, apontou.

Anterior CONVITE – 18ª sessão da CPI Saneouro acontecerá nesta quinta-feira (23)

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.