Câmara participa do Dia D de Combate à Dengue em Cachoeira do Campo

Foram emitidas 16 Carteiras de Identidade e 13 CPFs

3-12-11

Na manhã do último sábado (3), a Câmara de Ouro Preto participou do Dia D – Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, em Cachoeira do Campo, no Clube da Maior Idade Estrela do Oriente. Por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), e em parceria com os Correios, foram emitidas 16 Carteiras de Identidade e 13 CPFs durante a campanha educativa no distrito.

As Identidades serão entregues na Câmara, na próxima sexta-feira (16), de 9h às 17h. A mobilização é promovida anualmente na cidade, tendo sido estendida aos distritos em 2010, quando foi realizada em Antônio Pereira.

O Coordenador da Vigilância em Saúde da Prefeitura, Ricardo Martins Fortes, ressaltou a importância do trabalho de conscientização no município. “Esse ano foi tranquilo. Tivemos 15 casos suspeitos e notificados, e apenas três confirmados. Mas, não tivemos casos autóctones, nenhuma das pessoas contraiu a doença no município”, informou Ricardo.

Além do serviço oferecido pela Câmara, o Dia D contou com stands de educação em saúde, com informações sobre a dengue e outras doenças; orientações nutricionais e sobre saúde bucal; aferição de pressão arterial e glicose; pintura facial; aconselhamento jurídico e brincadeiras coordenadas para as crianças. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto, por meio de parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, Educação e Meio Ambiente e da Câmara de Ouro Preto.

Anterior Audiência Pública para debater Lei Orçamentária de 2012 será nesta segunda-feira, dia 12