Câmara participa do ‘Dia da Saúde’ em Lavras Novas

Câmara participa do ‘Dia da Saúde’ em Lavras Novas

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara participa do 'Dia da Saúde' em Lavras Novas

O CAC confeccionou 18 Carteiras de Identidade no Dia da Saúde em Lavras Novas

Foram emitidos 16 CPFs pelos Correios

Foram emitidos 16 CPFs pelos Correios

14-4-12

No último sábado (14), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto participou do “Dia da Saúde” em Lavras Novas. O evento foi promovido pela Associação de Moradores do distrito e pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com outras Secretarias Municipais de Ouro Preto, entidades e empresas privadas. O Posto de Identificação do CAC da Câmara confeccionou 18 Carteiras de Identidade e, por meio dos Correios, foram emitidos 16 CPF’s.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Lavras Novas, Ronilda Gomes, o evento foi realizado devido ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano – “Fraternidade e Saúde Pública”, com o objetivo de promover um dia de atividades ligadas à saúde e à cidadania no distrito. “Muitos moradores de Lavras Novas ainda não tinham a Carteira de Identidade e nem o CPF e, como são moradores mais velhos, têm dificuldades de ir a Ouro Preto”, informou Ronilda sobre a importância da parceria com a Câmara Municipal. A moradora de Lavras Novas, professora Sandra Lessa, levou os filhos Vinicius (6) e Leandro (3), para fazer a Carteira de Identidade, a qual, segundo ela, é muito importante em consultas e viagens. “Aproveitei as atividades do dia e achei ótimo ser realizado no sábado para poder acompanhar”, afirmou.

O “Dia da Saúde” disponibilizou diversos serviços para a comunidade, como aferição de pressão arterial, medição de glicose, vacinação, distribuição de mudas e recreação para as crianças. O encontro levou também conhecimento por meio de oficinas de compostagem, produção de sabão e atividades educativas sobre saúde bucal, prevenção à gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção à dengue.

As Carteiras de Identidade e os CPFs confeccionados durante o “Dia da Saúde”, em Lavras Novas, serão entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Ouro Preto, no dia 27 de abril, entre 8h e 17h30.

Anterior Quinta Reunião do Projeto Vereador Estudante é adiada

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.