Câmara pede retorno de radares na BR-356

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara pede retorno de radares na BR-356

Na 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada na quinta-feira, 04, foram discutidas e aprovadas matérias referentes ao trânsito, o principal ponto discutido na ocasião foi sobre a retirada dos radares ao longo da BR-356.

Após a retirada dos aparelhos, os acidentes nas estradas pertencentes ao município são crescentes e o fluxo de veículos desperta muitas preocupações por parte dos edis e da população, além de ser um problema que já se estende há muito tempo.

Entre as matérias aprovadas está a Representação Nº 35/2021, de autoria do Vereador Vantuir (PSDB), que solicita informações à Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) sobre o retorno de radares de velocidade  localizados na BR 356, no perímetro urbano das localidades da Bocaina KM 80, Coelhos KM 65 e Maracujá KM 63.

Segundo o vereador autor, contatos com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) já foram feitos sem respostas positivas. “Retiraram os radares e não autorizam a colocação de quebra-molas. Então qual segurança as pessoas terão?.”, questionou.

Em acréscimo ao assunto, o vereador Renato Zoroastro (MDB) disse concordar com a indicação. “Qual ação o município poderia adotar? Quem mora aqui vê os acidentes e os moradores reclamam.”, disse.

O Vereador Matheus Pacheco (PV) também destacou outros pontos da rodovia que precisam de radares, para dar mais segurança para pedestres e motoristas. “No bairro Saramenha foi retirado o radar e outro caso é no bairro Nossa Senhora do Carmo, tem uma BR no meio, como as pessoas vão atravessar? É grave.”, declarou.

O Vereador Luiz do Morro (PL) elogiou a Indicação e a luta pela causa. “Precisamos ter esse reconhecimento porque a vida não tem preço.”, ressaltou.

Estacionamento Rotativo

Em busca de mais segurança e clareza o Vereador Matheus Pacheco (PV) apresentou o Requerimento Nº 57/2021, que requer informações sobre o estacionamento rotativo em Ouro Preto.

De acordo com Matheus, muitas pessoas têm dúvidas quanto à cobrança. “A população considera uma injustiça, pois o turista vem e estaciona onde quer e o ouro-pretano acaba sendo multado, então queremos saber se a cobrança já está sendo feita, se a cobrança está ativa, se ainda não, quando passará a funcionar e se irá funcionar.”, afirmou.

Anterior Audiência Pública discute sobre implementação e funcionamento da Delegacia da Mulher em Ouro Preto