Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara presta homenagem a ouro-pretanos que contribuem com o esporte no municípioCom o objetivo de reconhecer pessoas e entidades que realizam importantes trabalhos na área do esporte em Ouro Preto, os vereadores concederam, na última quarta-feira (04), a Comenda do Mérito Desportivo. A honraria foi criada em 2017, por meio da resolução nº 14A/2017, de autoria do vereador Marquinho do Esporte (SD).

A atleta Cláudia Nogueira Campos de Almeida, praticante de trail run e homenageada pelo vereador Alysson Gugu (Cidadania), espera continuar sendo inspiração para outras pessoas. “Fiquei muito feliz com essa homenagem. Como o esporte faz parte da minha vida e me fez ser essa pessoa que me tornei hoje, é muito gratificante saber que todo o processo que passei, às vezes abandonando a família, correndo com dor, indo atrás das conquistas e vencendo, tudo isso foi celebrado hoje com essa homenagem”, disse.

O professor de Educação Física Edson Luiz Fonseca, também homenageado com a Comenda, agradeceu o reconhecimento. “Tive a oportunidade de ser atleta de Ouro Preto nas categorias de base, chegando até a fase adulta. Porém me destaquei mais no vôlei, embora tenha jogado futebol e outras modalidades. Sabemos das dificuldades, mas não desistimos. Gostaria de agradecer ao vereador Marquinho do Esporte pela inciativa como autor do projeto que vem agraciar pessoas que fazem algo pelo esporte de Ouro Preto. Fica também o meu agradecimento à Câmara e parabenizo a todos os agraciados”.

Enilda Aparecida Tolentino, mãe de Lucas Junio Tobias, recebeu a homenagem do vereador Wander Albuquerque (PDT) representando o filho, já que o atleta está representando o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, em Tóquio, no Japão. “Com muita satisfação e orgulho que recebemos essa homenagem. Mérito dele. Ele começou com oito anos e, agora com 19 anos, e adora o esporte e isso é um incentivo para que ele continue competindo. Agradeço, também, o apoio da Pedreira Irmãos Machado”.

Para o vereador Marquinho do Esporte (SD), autor do projeto, investindo no esporte, automaticamente, se gasta menos com saúde. “Gostaria de agradecer a todos que estavam presentes, em especial aos agraciados. Fico muito feliz porque já na minha primeira legislatura consegui contribuir com o esporte apresentando esse projeto, que foi elaborado junto com a minha equipe. Essa também é uma maneira de motivar aqueles atletas que não receberam essa homenagem, de participar desse processo para que possam ser homenageados no futuro. Mas, o mais importante, é incentivar as crianças, que são a base do nosso futuro, para que elas queiram praticar mais esportes. Porque a geração de hoje só quer usar celular, e isso não é saudável”, ressaltou, agradecendo, ainda, aos funcionários da Câmara. “Não poderia deixar de falar da importância dos funcionários dessa Casa, que trabalharam para que o evento fosse um sucesso. Sempre trabalhamos em parceria”, finalizou.

Também receberam a Comenda:
Adriana da Silva Moreira Santos – projeto de autoria do vereador Vantuir (SD)
Geraldo de Jesus Diniz – projeto de autoria do vereador Zé do Binga (PPS)
José Luciano da Silva – projeto de autoria do vereador Thiago Mapa (PMN)
José Raimundo Pereira – projeto de autoria do vereador Geraldo Mendes (PCdoB)
Romualdo Santos Galdino – projeto de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV)
Ronaldo José da Silva – projeto de autoria do vereador Vander Leitoa (PV)

Anterior Projeto de Lei 206/2019 retorna às Comissões para que emenda seja analisada