
A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Maurílio Zacarias (PMDB), presidente da Câmara, e contou com a presença da diretora da 25° Superintendência de Ensino de Ouro Preto, Elisabette Cristina dos Santos; da secretária municipal de Educação, Marcília Chaves, a qual representou o prefeito Ângelo Oswaldo; do diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, Jorge Tadeu de Brito Machado Guimarães; do vereador Wanderley Kuruzu (PT), autor do pedido da homenagem e do vereador Júlio Pimenta (PPS). Estiveram presentes, ainda, professores, alunos e ex-diretores da Escola.
A secretária Municipal de Educação de Ouro Preto, Marcília Chaves, e o diretor da Escola Dom Pedro II, Jorge Tadeu, relembraram, durante a Sessão Solene da Câmara, a história da escola. O presidente da Câmara, Maurílio Zacarias, ressaltou a importância da homenagem do legislativo ouropretano à instituição de ensino. “Diversas pessoas de Ouro Preto estudaram no Dom Pedro e, hoje, estão bem formadas e trabalham em prol da sociedade. Assim, cabe à Câmara valorizar uma história como esta.”
“Cem anos é uma data relevante e a Escola Estadual Dom Pedro II é uma instituição muito importante, por ser voltada para a educação. Por isso, a Câmara prestou essa homenagem”, declarou o vereador Wanderley Kuruzu.
Foto 1: O vereador Wanderley Kuruzu (à direita) entrega a homenagem da Câmara ao diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, Jorge Tadeu de Brito Machado Guimarães.
Foto 2: Autoridades, professores e ex-diretores da escola presentes na Sessão Solene da Câmara de Ouro Preto.