LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara presta homenagem aos 100 anos da Escola Estadual Dom Pedro II

Câmara presta homenagem aos 100 anos da Escola Estadual Dom Pedro II

Escola Estadual Dom Pedro IIA Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou, na noite da última sexta-feira (25), Sessão Solene em homenagem aos 100 da Escola Estadual Dom Pedro II, o qual será comemorado em novembro deste ano. A escola foi criada pelo governador do estado de Minas Gerais, Dr. João Pinheiro da Silva, pelo Decreto n º 2.296 de 17 de novembro de 1908, com a denominação de Grupo Escolar Dom Pedro II, em homenagem ao Imperador Dom Pedro II. Em 09 de dezembro de 1917, a escola passou a funcionar no atual prédio, à rua Senador Rocha Lagoa, 94, e no ano de 1989, passou a oferecer o segundo grau, hoje, ensino médio. Em 1998, o ensino fundamental deixou de ser oferecido pela instituição.

Dom Pedro II

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Maurílio Zacarias (PMDB), presidente da Câmara, e contou com a presença da diretora da 25° Superintendência de Ensino de Ouro Preto, Elisabette Cristina dos Santos; da secretária municipal de Educação, Marcília Chaves, a qual representou o prefeito Ângelo Oswaldo; do diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, Jorge Tadeu de Brito Machado Guimarães; do vereador Wanderley Kuruzu (PT), autor do pedido da homenagem e do vereador Júlio Pimenta (PPS). Estiveram presentes, ainda, professores, alunos e ex-diretores da Escola.

A secretária Municipal de Educação de Ouro Preto, Marcília Chaves, e o diretor da Escola Dom Pedro II, Jorge Tadeu, relembraram, durante a Sessão Solene da Câmara, a história da escola. O presidente da Câmara, Maurílio Zacarias, ressaltou a importância da homenagem do legislativo ouropretano à instituição de ensino. “Diversas pessoas de Ouro Preto estudaram no Dom Pedro e, hoje, estão bem formadas e trabalham em prol da sociedade. Assim, cabe à Câmara valorizar uma história como esta.”

“Cem anos é uma data relevante e a Escola Estadual Dom Pedro II é uma instituição muito importante, por ser voltada para a educação. Por isso, a Câmara prestou essa homenagem”, declarou o vereador Wanderley Kuruzu.

 

Foto 1: O vereador Wanderley Kuruzu (à direita) entrega a homenagem da Câmara ao diretor da Escola Estadual Dom Pedro II, Jorge Tadeu de Brito Machado Guimarães.

Foto 2: Autoridades, professores e ex-diretores da escola presentes na Sessão Solene da Câmara de Ouro Preto.

Anterior Prazo para inscrições das escolas no Concurso de Redação do Vereador Estudante termina nesta quarta

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.