Câmara promove encontro entre alunos do Parlamento Jovem e Vereador Estudante

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara promove encontro entre alunos do Parlamento Jovem e Vereador EstudanteNa próxima quinta-feira (10), os participantes dos projetos Parlamento Jovem (PJ) e Vereador Estudante realizam encontro em plenária, às 14h, na Câmara Municipal de Ouro Preto, com o objetivo de darem seguimento às atividades.

As iniciativas são realizadas pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto, e o coordenador do setor Gabriel Neme destaca a importância da reunião: “Será um encontro para a interação entre os integrantes de ambos projetos e, assim, passarmos as instruções de forma coletiva, após isso, é que cada atividade terá sua continuidade”.

O projeto Vereador Estudante visa a estimular a participação dos alunos do Ensino Fundamental na prática legislativa e no exercício da cidadania, sendo que durante o encontro da próxima quinta, os integrantes definirão, através de votação, alguns projetos que serão levados ao conhecimento dos vereadores titulares, estes vão avaliar a possibilidade alguma proposta ser transformada em Lei Municipal.

Já os alunos do PJ vão eleger o representante do grupo, tanto para a plenária do polo, como para a estadual. Até o momento, apenas um representante terá o poder de voto em nome do grupo, havendo a possibilidade de se estender para quatro na plenária final. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a formação política dos estudantes e proporcionar uma construção de argumentos com embasamento político sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual.

Para mais informações sobre os projetos, entre em contato com o CAC por meio do telefone (31)3552-8527.

Anterior Criação de casa de apoio a dependentes químicos é debatida na Câmara de Ouro Preto