Câmara promove evento social em comemoração ao Dia do Idoso

Grupo de Seresta do Clube Renascer se apresentou durante o evento

O público dança com a Seresta

O público dançou com a Seresta

E aplaude a iniciativa

E aplaudiu a iniciativa

Uma das atividades foi a de manicure para as moradoras

Internas aproveitam para ficar mais bonitas no dia dedicado a elas

Público se divertiu com as duas esquetes apresentadas

Moradores se divertiram com as duas esquetes apresentadas

Integrantes da Cia Pititico de Teatro e o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (3º à esq)

Os moradores aproveitaram para cortar os cabelos

E as mulheres para fazer escova

As internas puderam para fazer escova durante o evento

Presidente da Câmara de Ouro Preto Maurílio Zacarias, o interno Seu João, e o coordenador do PAI José Wellington Xavier

Atenden
A comemoração teve direito a bolo e parabéns para os idosos

do à Lei nº 44/99, que institui o Dia Municipal do Idoso, e à Lei nº 230/2006, que dispõe sobre a Política Municipal do Idoso, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto e o Programa de Atendimento ao Idoso (PAI) promoveram, no Lar São Vicente de Paulo, um evento em comemoração ao Dia Municipal do Idoso, celebrado no dia 1°de Outubro.

Segundo artigos destas duas leis, na referida data, os órgãos públicos municipais devem promover atos públicos que valorizem e ressaltem o trabalho e a importância do idoso para o Município.

Os internos do asilo ouro-pretano comemoraram seu dia ao som do Grupo de Seresta do Clube da Melhor Idade Renascer e se divertiram com a Cia Pititico de Teatro. Além disso, puderam assistir aos filmes do Câmara Cine e foram atendidos com serviços de corte de cabelo e manicure. “Eu gostei de cantar com eles e achei o teatro maravilhoso, ajudaram a alegrar o nosso dia”, afirmou Marilce Santana Melo, de 65 anos, moradora do Lar São Vicente, que aproveitou a oportunidade para fazer as unhas e escovar os cabelos. “Saí renovado daqui. Estamos dando um pouquinho da gente e recebendo muita coisa boa em troca, no sorriso dos idosos”, avaliou um dos integrantes da companhia Pititico de Teatro, José Geraldo da Silva.

De acordo com o Coordenador do PAI, José Wellington Xavier, “há idosos que, muitas vezes, permanecem no asilo sem a visita de um parente. Por isso, foi importante essa iniciativa do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara, que levou um pouco de divertimento e conforto para eles”. O Presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), acompanhou o evento e afirmou que leis como estas são essenciais para a valorização dos idosos do Município. “Percebemos que os moradores do Lar São Vicente de Paulo se sentiram felizes ao comemorar o Dia deles com as atividades trazidas pela Câmara”, afirmou Maurílio.

Anterior Legislativo apoia entidades ouro-pretanas na busca de terreno para sede própria