Câmara realiza Audiência Pública sobre efeitos da crise econômica em Ouro Preto

Atentos à crise financeira mundial e aos impactos na sociedade ouro-pretana, vereadores da Câmara Municipal convidam a população para participarem de Audiência Pública que acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 19h, no Plenário do Legislativo.

Para a Audiência, foram convidados os representantes regionais de algumas empresas: Vale, Samarco Mineração S/A, Gerdau/Açominas e Novelis do Brasil Ltda.

O presidente da Câmara, Júlio Pimenta (PPS), fala da importância da participação da comunidade neste evento: “As Audiências Públicas são realizadas para esclarecer assuntos relevantes à sociedade. Em um momento como este, de tantas especulações, é necessário que representantes das maiores empresas da região venham, à Câmara, explicitar a real situação de cada uma”.

Novellis

Preocupados em unir esforços no sentido de manter as atividades da Novelis no município, o vereador Flávio Andrade (PV) e o presidente do Legislativo Municipal, Júlio Pimenta (PPS), compareceram ao encontro promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos, no Ginásio da Associação Atlética Aluminas, na última segunda-feira (2). Neste encontro, a empresa esclareceu as circunstâncias que levaram à decisão de encerrar as atividades da unidade de fabricação de alumina em Ouro Preto.

O vereador Flávio Andrade (PV) enfatiza que outras crises já foram superadas, que a participação do legislativo é de extrema importância e , por isso, a Audiência Pública do próximo dia 11 dará continuidade ao debate.

O Presidente do Legislativo, Júlio Pimenta (PPS), diz que um possível encerramento de parte da produção da empresa poderá acarretar no desemprego de mais de 400 pessoas em todo o Município. O Presidente afirma, ainda, que a Câmara está empenhada em buscar soluções concretas, junto às entidades e ao poder executivo, para que a multinacional não feche as portas na cidade.

Anterior Câmara Cine reinicia as atividades em 2009