Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara realiza entrega certificados aos alunos do projeto Escola Digital de AmarantinaA Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), realizou, na última sexta-feira (26), a entrega dos certificados do Escola Digital aos alunos do projeto em Amarantina. O programa, com duração de seis meses, concedeu 340 certificados e foi desenvolvido na Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo.

Supervisora e estagiária na iniciativa no distrito, Graziele Cristina Ferreira, destacou que  “o projeto é muito gratificante, porque as crianças interagem muito bem com o computador, que muitas delas não tinham acesso. Tivemos que começar do zero, ensinando até onde estão as teclas. O progresso entre os alunos foi enorme, os professores ficaram agradecidos por inserirmos matérias que os alunos veem na sala de aula”, disse.

O diretor da Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo, André de Castro Bernardes Barbosa, apontou as mudanças que a ação trouxe para a vida dos estudantes: “a vinda do projeto para Amarantina é muito importante, pois a nossa comunidade tem muitos alunos carentes, que nunca tiveram acesso a um computador. Além disso, melhora muito o desempenho das crianças nas disciplinas escolares, com os jogos didáticos que têm nessas aulas de informática. Foi extremamente vantajoso para a escola”.

Segundo o coordenador do CAC, Gabriel Neme, “não somente a sede, mas os distritos também são contemplados com as aulas de informática. A ideia do Escola Digital foi retornar com uma nova organização e conteúdo didático para ser desenvolvido com esses alunos. O principal objetivo dessa parceria entre as escolas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e da Câmara de Ouro Preto, por meio do CAC, é promover a inclusão digital e colaborar com o desenvolvimento da educação das crianças e adolescentes”.

O vereador e presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), salientou que “a ida do Escola Digital para os distritos é muito importante, porque muitos jovens não têm acesso a um computador e tiveram oportunidade de aprender. Podemos ver a alegria das crianças e dos pais na entrega desses certificados. Isso me deixa muito grato e feliz”.

O Projeto Escola Digital é uma parceria entre o Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto, junto à Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura, à Secretaria Municipal de Educação e à Casa do Professor. Para mais informações, entre em contato com o CAC, por meio do telefone: (31)3552-8527.

Anterior Membros do Conselho Tutelar de Ouro Preto explicam atuação do órgão na Tribuna Livre