Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara realiza entrega de Certificados e Encerramento dos Projetos Parlamento Jovem de Ouro Preto 2012 e Vereador Estudante 2011-2012

4-12-12

A Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro do Atendimento ao Cidadão (CAC), realizará a Cerimônia de Entrega de Certificados e Encerramento dos Projetos Parlamento Jovem de Ouro Preto 2012 e Vereador Estudante 2011-2012. O evento será na terça-feira, dia 4 de dezembro, às 18h, no plenário da Câmara, e é aberto ao público.

O Projeto Vereador Estudante é realizado pelo CAC e tem como objetivo estimular a participação dos alunos das escolas do Ensino Fundamental das redes pública e privada de Ouro Preto na prática legislativa do Município e no exercício da cidadania. Os estudantes são eleitos anualmente e representam sua comunidade por meio da Câmara Estudante.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é um Programa de reflexão e formação política oferecido aos estudantes do Ensino Médio. A iniciativa é uma ação do Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal, em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e com o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Anterior Projeto Escola Digital forma turmas do Curso de Informática em Rodrigo Silva, nesta quinta, 29 de novembro