Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara realiza primeira reunião virtual e diversas melhorias para o município são solicitadasNessa quinta-feira (30), foi realizada, virtualmente, a 4ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto. Na oportunidade, diversas melhorias para o município e munícipes foram solicitadas pelos vereadores, que participaram remotamente de casa ou de seus gabinetes.

Entre os documentos, as indicações 50/2020, de autoria do vereador Vantuir Antônio da Silva (PSDB), e 52/2020, de autoria da vereadora Regina Braga (Republicanos), ambas solicitando serviços de manutenção nas ruas do Residencial Dom Bosco, no distrito de Cachoeira do Campo. De acordo com a vereadora Regina Braga, as ruas estão em péssimo estado. “Fomos procuradores pelos moradores do Residencial pedindo para que intercedêssemos mais uma vez, junto a Prefeitura, para que seja feito um serviço de manutenção no local. É um bairro onde moram muitas famílias, crianças, idosos, que pagam seus impostos em dia. É inaceitável. Em época de pouca chuva tem muitos buracos, pedras, valas. E em época de chuva é lama e muito barro. É preciso que haja uma solução definitiva, mas enquanto ela não acontece, que façam a devida manutenção”, disse.

Para o vereador Vantuir, dificilmente uma obra definitiva irá acontecer até o fim do ano, mas o local necessita de intervenção urgente. “Esse é um momento em que está terminando o período chuvoso, então estamos pedindo à Secretaria de Obras para que aproveitem e façam essa manutenção nessas ruas o mais rápido possível. Muitas ruas estão intransitáveis. Algumas é preciso, também, mexer na rede pluvial, fazer uma drenagem, para retirar as águas de chuva porque não vai adiantar fazer somente essa manutenção, senão, a primeira chuva que vier, todo o serviço será perdido”, pontuou.

Ainda durante a Reunião, o vereador Vander Leitoa (SD), apresentou a indicação 51/2020 que será encaminhada à Prefeitura Municipal, solicitando pagamento de adicional de insalubridade de 40% aos trabalhadores da saúde e todos os outros profissionais expostos aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus no município, enquanto durar o período da pandemia. “Essa é uma forma de apoiar esses trabalhadores, como da área da saúde, da limpeza. São pessoas que estão trabalhando numa área de alto risco de contaminação. Então essa indicação é muito importante. Além disso, é um reconhecimento para essas pessoas que estão deixando suas casas para ir trabalhar na linha de frente, se dedicando ao máximo, e sempre tratando bem às pessoas”, destacou.

Câmara realiza Reunião Ordinária na próxima terça-feira (5)
Segundo o presidente da Casa, vereador Juliano Ferreira (PT), a partir da próxima semana, as reuniões de Comissões e Ordinárias voltarão a acontecer, em horário normal, mas de maneira remota, ou seja, virtualmente. Sendo assim, a 16ª Reunião Ordinária de 2020 será realizada na terça-feira (5), às 16h.
As Reuniões estão sendo transmitidas pelo YouTube e site da Câmara. Lembrando que, de acordo com a Portaria 13/2020, a Casa segue com as atividades suspensas por tempo indeterminado.

Anterior Câmara irá realizar Reunião Extraordinária nesta quinta-feira (30)