Câmara realiza sétima Audiência Pública de prestação de contas

Secretaria de Obras prestou contas no plenárioA Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos prestou contas no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto, no dia 6 de abril. Essa foi a sétima Audiência Pública para prestação de contas das secretarias neste ano de 2010. Durante a reunião, o secretário de Obras, Júlio Corrêa, apresentou um relatório com os principais gastos e ações da pasta no segundo semestre de 2009.

De acordo com Júlio Corrêa, no ano passado, a secretaria obteve um orçamento total de R$ 16. 086.826,12, já o valor gasto nesse período foi de 14.457.806,53. O secretário citou, ainda, que a pasta iniciou com um orçamento limitado em 2010, devido à diminuição do repasse da prefeitura e ao comprometimento da verba com o pagamento de obras já realizadas até dezembro de 2009. “É importante virmos aqui na Câmara que é a Casa do Povo, expor para os vereadores, representantes do povo, o que nós fazemos na Secretaria de Obra”, afirmou o secretário.

O vereador Luiz Gonzaga (PR) acredita que a prestação de contas da Secretaria de Obras foi muito positiva por possibilitar à população um conhecimento maior acerca dos gastos realizados com as obras no município. Para ele, a secretaria vem realizando um bom trabalho. “É muito importante a prestação de contas das secretarias. É uma Lei da Câmara que faz com que todo secretário, semestralmente, venha a esta Casa prestar conta sobre o que está fazendo no município”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Luiz Gonzaga (PR), Flávio Andrade (PV) e Regina Braga (PSDB). A próxima Audiência Pública no Plenário do Legislativo é da Secretaria Municipal de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano no dia 15 de abril, às 18h30.

Anterior Patrimônio e Desenvolvimento Urbano presta contas no Legislativo ouro-pretano