Câmara recebe equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social para prestação de contas de 2019

Câmara recebe equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social para prestação de contas de 2019

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara recebe equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social para prestação de contas de 2019Na última segunda-feira (16), a Comissão de Finanças Públicas promoveu Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Defesa Social referente ao ano de 2019.

Segundo o secretário Municipal de Defesa Social, Antônio Ramos, a Audiência de prestação de contas é uma obrigação de todo secretariado, já que está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Municipal. “Ela é importantíssima para que a comunidade tome ciência do que está sendo feito porque geralmente as pessoas reclamam, mas não sabem o que acontece com cada departamento. Temos a Defesa Social que é o órgão responsável pela segurança. E essa segurança pública hoje não está limitada somente ao combate da criminalidade, ela cresceu em direção à comunidade e agora é um órgão de defesa social. É importante que a comunidade entenda isso porque ela passa a colaborar com a Fiscalização e Postura, com a Defesa Civil, com a Guarda Municipal e com o Departamento de Trânsito. Eles trabalham em proteção da comunidade e é importante que ela participe disso”, destacou.

O vereador Geraldo Mendes (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Finanças Públicas, presidiu a Audiência e destacou os dados apresentados. “Essas Audiências são importantes porque são apresentados dados de cada Secretaria, como números de funcionários, quanto se gasta, quanto é arrecadado e é importante que a população conheça esses dados. Vimos hoje durante a Audiência que essa é uma Secretaria importantíssima, onde se encontram os fiscais de postura, a Ourotran, a Guarda Civil Municipal, a defesa civil. São órgãos de extrema importância para sociedade, que estão trabalhando muito e com número reduzido de efetivos e isso deve ser levando em consideração pela população. Quem não participa dessas audiências perde a oportunidade de entender isso. Mas a presentação ficará disponível no site da Câmara para quem quiser ter acesso a esses dados”.

Também participaram da Audiência, Neri Moutinho, da Defesa Civil; Jackslaine de Souza, da Fiscalização e Posturas; Jonathan Marota, comandante da Guarda Municipal; Moisés dos Santos, coordenador da Ourotran; Ariane Martins, secretária da Secretaria Municipal de Defesa Social; Hudson Luiz Gonçalves, da Fiscalização e Posturas; Bernardo Manuel, do Transporte e Trânsito; Rogério de Sales, da Defesa Civil; e José Geraldo de Oliveira, da Fiscalização e Postura.

A Reunião pode ser conferida no YouTube e no Facebook da Câmara.

 

Anterior Câmara informa sobre funcionamento da Casa nesta sexta-feira (20) e recesso de fim de ano

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.