Câmara recebe estudantes da Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga

Câmara recebe estudantes da Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga

AlunosAlunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga estiveram, na manhã de hoje (8), no prédio da Câmara de Vereadores de Ouro Preto. A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes maior conhecimento sobre as atividades do Poder Legislativo e fez parte de um projeto sobre Eleições desenvolvido pela Escola.

Foi apresentado aos alunos um vídeo institucional e, posteriormente, o Diretor Geral da Câmara, Murilo da Costa Santos, e a Chefe de Assessoria de Comissões, Elizabeth Chades Pinheiro, explicaram o funcionamento do legislativo ouro-pretano. Os estudantes receberam também um folder explicativo sobre a Câmara de Ouro Preto.

“Pretendemos, com nosso projeto e com esta visita à Câmara, conscientizar os estudantes sobre a importância do voto e as funções do legislativo”, explicou a professora de História, Maria Rita de Cássia França. Além de Rita, a professora de Língua Portuguesa, Walquíria Antunes, também participou da visita.

Gabinete

“Achei muito interessante vir à Câmara porque deu para entender melhor o que os vereadores fazem”, disse a aluna Rebeca Dias Ronzane. O ex-Vereador Estudante, Henrique Cunha Viana, que também é aluno do 9 º ano da Escola Tomás Gonzaga, ressaltou a necessidade de interação com o Poder Legislativo. “Seria muito interessante se a juventude participasse mais da política da cidade, pois assim, teríamos como cobrar políticas públicas voltadas para o jovem”.

 

Foto 1: Estudantes no plenário da Câmara durante exibição de vídeo institucional sobre o funcionamento do poder legislativo.

Foto 2: Alunos da Escola Tomás Antônio Gonzaga conheceram, também, o gabinete do Presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB).

Anterior Vereadores aprovam Substitutivo que institui o COMPURB e falam sobre a reeleição

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.