Câmara recebe prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação

Secretaria de Educação

A Câmara de Vereadores de Ouro Preto, em Audiência Pública realizada na última quinta-feira (3), recebeu a ex-secretária Municipal de Educação, Crovymara Batalha, para prestação de contas da Secretaria. A realização da Audiência se deu em cumprimento à Lei Municipal 38/05, de autoria do vereador Flávio Andrade, a qual estabelece mecanismos de transparência e controle social do município. Na ocasião, foi apresentada à Câmara, a nova Secretária de Educação, Marcília Chaves.

Durante a Audiência Pública, a presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), Maria Aparecida Peixoto, questionou a existência de pagamento de gratificação para professores, lotados na Secretaria de Educação, mas que não estariam lecionando. A partir deste questionamento, o vereador Flávio Andrade (PV) decidiu fazer um requerimento à Prefeitura, solicitando uma lista com o nome dos servidores municipais que recebem esta gratificação e em que escolas os mesmos estão lotados. O requerimento, se aprovado pela Câmara, deverá ser respondido em até 30 dias.

Foto – Da esquerda para a direita: A ex-secretária Municipal de Educação, Crovymara Batalha, e a secretária atual, Marcília Chaves dos Santos.

Anterior Comissão especial de Vereadores é formada para acompanhar reivindicações da Associação Habitacional