Câmara recebe resposta da Prefeitura sobre Pontos de Coleta Seletiva

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara recebe resposta da Prefeitura sobre Pontos de Coleta Seletiva

Reunião Ordinária da Câmara realizada na terça-feira, dia 15

17-05-12

Durante a Reunião Ordinária realizada na última terça-feira (15), a Câmara de Ouro Preto tornou pública a resposta da Prefeitura ao Requerimento nº 24/2012, de autoria da vereadora Regina Braga (PSDB), referente a Pontos de Coleta Seletiva na cidade. Sem informar datas previstas, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronald de Carvalho Guerra, informou que a Secretaria estuda e planeja a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para a Coleta Seletiva na sede e nos distritos. O gestor da Pasta pontuou que existe parceria do município com a Cooperouro, onde, segundo ele, é possível realizar o descarte de forma adequada. Ainda de acordo com o Secretário, além do supermercado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os galpões das Associações de Material Reciclável da cidade e o Ecoponto servem como locais de descarte de material para reciclagem.

Na mesma Reunião, foi distribuído às Comissões permanentes da Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 12/2012, que altera a Lei Complementar nº 32/2007, a qual dispõe sobre o plano de cargos e vencimentos do Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae Ouro Preto, e revoga a Lei Complementar Municipal n° 122/2012.

Anterior Parlamento Jovem de Ouro Preto incentiva reflexões com peças da Cia Condelon para mais de 750 estudantes