Câmara renova convênio para garantir e orientar os idosos sobre seus direitos

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara renova convênio para garantir e orientar os idosos sobre seus direitosAssegurar os direitos da população com mais de 60 anos é o objetivo do PAI

Garantir os direitos da população com mais de 60 anos é o objetivo do Programa de Atendimento ao Idoso (PAI) disponibilizado gratuitamente pela Câmara Municipal de Ouro Preto. Com ações que esclarecem e orientam os idosos do município, a iniciativa vem se consolidando como um importante instrumento na defesa dos direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso. O programa foi criado na cidade em 2004 por iniciativa do Poder Judiciário e possui parceria com a Câmara de Vereadores desde 2005.

Uma das principias conquistas do PAI ao longo dos anos, segundo o coordenador do programa, José Wellington Pedrosa Xavier, foi a oportunidade de estabelecer uma relação direta com os idosos da comunidade, na qual os mesmos podem receber orientações e fazer denúncias de maus-tratos e descumprimentos dos seus direitos. Por meio da atuação do programa, também foi possível conquistar a gratuidade no transporte coletivo municipal, distrital e o interdistrital (acima de 60 anos).

O PAI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto. Para mais informações, ligue para o CAC: (31) 3552-8527 ou 3552-8545.

Anterior Reunião da Câmara discute sobre Carnaval, Conselho Antidrogas e projeto Vereador Estudante