Câmara retorna com a Reuniões Ordinárias

Câmara retorna com a Reuniões Ordinárias

 Nessa terça-feira (4), a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou a sua 51ª Reunião Ordinária. A reunião marcou o retorno dos trabalhos dos vereadores após duas semanas de recesso. “Estamos retornando muito animados, com a presença dos vereadores na primeira reunião do segundo semestre de 2009 e com os servidores entusiasmados, cada vez mais buscando a eficiência do trabalho legislativo”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Júlio Pimenta (PPS).

Segundo Júlio Pimenta, a Câmara está ainda mais preparada para as atividades do segundo semestre. “Agora já com a Casa toda arrumada, com várias iniciativas – desde a Câmara Itinerante até a informatização de todos os nossos trabalhos legislativos, com a presença dos vereadores nas localidades, mais atuação junto no sentido de fiscalização junto à prefeitura e ao mesmo tempo apoiando os projetos a serem realizados –, temos certeza que teremos um 2º segundo semestre promissor e com a Câmara cada vez mais atuante e presente na vida dos cidadãos ouro-pretanos”, comemorou o presidente.

Projetos analisados
Os vereadores aprovaram em única discussão o projeto de resolução 12/09 que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Comitê de Prevenção de Mortalidade Materno e Infantil de Ouro Preto. De acordo com o vereador Flávio Andrade (PV), esse é um dos títulos mais importantes da Câmara, que só é dado a duas personalidades ou entidades por ano por  vereador.

Em redação final, foram aprovados três projetos de lei. O primeiro (32/09) dá denominação a logradouro público no bairro São Cristóvão. Outro projeto (43/09) autoriza o Poder Executivo a celebrar contrato de cessão de uso a título gratuito de bem imóvel. Já o projeto de lei 45/09 institui o Dia Municipal dos Motociclistas. De acordo com o autor do projeto, vereador Luiz Gonzaga (PR), a data será comemorada  no último domingo do mês de julho. Esses projetos agora são encaminhados à prefeitura para serem sancionados pelo prefeito Angelo Oswaldo.

Anterior Audiência Pública da Educação acontecerá nesta quinta

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.