Câmara solicita abertura de turmas do EJA

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara solicita abertura de turmas do EJA

Presidente da Câmara, Léo Feijoada, solicita abertura de turmas do EJA

07/08/2014

Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto realizada dia 7 de agosto, os vereadores aprovaram proposições solicitando à Prefeitura cópias de projetos da obra no bairro Dionísio de Cachoeira do Campo e informações sobre ações do Município referentes à lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a qual entrou em vigor no dia 2 de agosto. As matérias foram apresentadas, respectivamente, pelos vereadores Wander Albuquerque (PDT) e Chiquinho de Assis (PV).

Os parlamentares aprovaram, também, a Indicação de autoria da vereadora Solange Estevam (PPS) solicitando asfaltamento da Rua Projeto 3, localizada em Amarantina.

O presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB), apresentou Representação que será encaminhada à Superintendente Regional de Ensino de Ouro Preto junto a um abaixo-assinado de estudantes do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, solicitando abertura de nova turma do 1º ano neste segundo semestre de 2014. “Diversos adolescentes e adultos nos procuraram porque o governo do Estado não liberou a abertura de duas salas para essas atividades. Eu também já fui membro do EJA. Os alunos vieram com essa reclamação e com o pedido de ajuda para que não fechem as duas salas do 1º período do EJA da escola Desembargador Horácio Andrade, que seria o segundo grau”, afirma Léo.

Durante a mesma reunião, o vereador Thiago Mapa (PP) destacou a demanda de alunos para o cadastro de Auxílio-transporte para Universitários. “Peço ao secretário José César que aumente o prazo para as inscrições dos estudantes, a fim de fazer esse cadastro mais completo. O prazo se encerrou dia 1º de agosto e vários pais nos procuraram pedindo para dialogar com o secretário de Educação e com o prefeito para prorrogar o prazo por pelo menos 15 ou 30 dias já que muitos deles não ficaram sabendo do período de inscrição”, pontua Thiago. “A gente pede, também, que antes de fazer o cadastro, divulguem em todas as redes sociais, em todos os jornais. O prefeito José Leandro está de parabéns com essa iniciativa de buscar o melhor para o estudante ouro-pretano que já é tão sacrificado quando vai estudar fora da cidade”, conclui.

Dentre as matérias discutidas, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 56/2013, de autoria do presidente Léo Feijoada, que declara de Utilidade Pública a Associação das Artesãs Arte, Mãos e Fores do distrito de Antônio Pereira.

Carteira de Identidade – O Posto de Identificação da Câmara de Ouro Preto, por meio de parceria com a Polícia Civil, emitiu 298 Carteiras de Identidade entre 16 e 31 de julho, sendo 63 documentos solicitados por moradores de distritos. O período foi de recesso parlamentar e os programas mantidos pelo Legislativo funcionaram normalmente.

Durante todo o mês de julho, foram emitidas 611 Carteiras de Identidade e 183 Atestados de Bons Antecedentes. Os agendamentos para a emissão da Carteira de Identidade são realizados, exclusivamente, pelos telefones 0800-285-1110 e 3511-5700, de segunda a sexta-feira, a partir de 8h.

Anterior Vereadores de Ouro Preto cobram resposta a Requerimentos