LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara tem novo vereador

Câmara tem novo vereador

Com a ida da vereadora Regina Braga para a secretaria de Assistência  Social e Cidadania a Câmara Municipal de Ouro Preto teve sua composição alterada. Na reunião ordinária da última quinta-feira, 22, tomou posse Bartolomeu Lopes Duarte, o “Bartola”, suplente da vereadora. Na ocasião, Bartola, que foi vereador na Legislatura 2001 – 2004, deu início a seu segundo mandato na Casa. “O primeiro dia é mais tranqüilo. Foi bom para ouvir as opiniões de cada parlamentar sobre os assuntos discutidos na Câmara”, disse.

O novo vereador, filiado ao PTC, também falou sobre suas perspectivas. “A minha perspectiva é boa. É ser humilde como fui da outra vez e dar continuidade a alguns trabalhos que deixei para trás e que não pude concluir”, explicou. “ Quero me unir ao Executivo para que a Prefeitura me ajude e ajude a comunidade carente de Ouro Preto. A comunidade do São Cristóvão, onde nasci e que me deu a maioria dos meus votos pode ter certeza de que não vou esquecê-la nunca”, declarou Bartola.

 

Harmonia

 

Bartolomeu Lopes Duarte dever cumprir seu mandato por apenas quatro meses, já que ao assumir a secretaria de Assistência Social e Cidadania Regina Braga anunciou que retorna à Câmara no mês de abril, a tempo de disputar uma vaga no Legislativo Municipal nas eleições de 2008.

 

Durante a cerimônia de posse, realizada na última terça-feira, Regina Braga ressaltou que seu trabalho na Prefeitura será pautado pela harmonia nas relações entre Executivo, Legislativo e população. “Vou procurar trabalhar na melhor parceria possível com a Câmara Municipal. Eu, no meu segundo mandato como vereadora, sei o quanto a Câmara é cobrada pela comunidade e acho que o Executivo precisa ouvir os vereadores, que são representantes legítimos da população”, declarou.

 

“É dessa forma que eu quero trabalhar, para poder atender às expectativas e à confiança do prefeito Ângelo Oswaldo, dos colegas vereadores e, principalmente, da população menos favorecida de Ouro Preto”, completou Regina Braga.

 

Para o presidente do Legislativo, Maurílio Zacarias (PMDB), a Câmara perde com a saída de Regina Braga, mas ganha com a chegada de Bartola. “ Lamentamos a saída temporária da vereadora, uma pessoa muito amiga e humana. Temos a convicção de que ela fará um bom trabalho. Por outro lado esperamos que o Bartola venha a somar para que o trabalho do Legislativo continue sendo feito na defesa dos interesses da população”, afirmou.

 

Foto: Na última quinta-feira, Bartolomeu Lopes Duarte, o Bartola, vereador na Legislatura 2001-2004, deu início a seu segundo mandato na Câmara.
Anterior Na segunda-feira audiência discutirá Carnaval em Ouro Preto

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.