Câmara vai entregar nove Medalhas João Veloso este ano

Criada em 2003 para homenagear pessoas e instuições que contribuíram ou contribuem significativamente para a preservação do nosso patrimônio cultural e natural, a Medalha João Veloso foi proposta pelo vereador Kuruzu e aprovada na legislatura passada.

Para receber a homenagem este ano, foram escolhidos: o padre José Feliciano da Costa Simões; o prefeito Angelo Oswaldo de Araújo Santos; o senhor José Raimundo Pereira, o mestre Juca da Cantaria; o ambientalista Ronald Carvalho Guerra, o Roninho; a Professora Terezinha Lobo Leite, do Projeto Educação Patrimonial; a Comissão Ouropretana de Folclore; o funcionário da Prefeitura João Carlos Corrêa Maia; o já falecido João Baptista Costa (post mortem), que morava em Cachoeira do Campo; e o Programa Terra de Minas.

O Conselho da Medalha, que escolhe os homenageados, é composto pelo presidente da Câmara, dois vereadores eleitos no plenário, um representante da Prefeitura, um representante do Iphan, um representante do Museu da Inconfidência, e um representante das ONGs que atuam na preservação do nosso patrimônio culutral e natural.

A cerimônia de entrega das Medalhas será no próximo dia 12, uma segunda-feira, às oito da noite, na Câmara Municipal.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 01/12/2005

Anterior O CAC INFORMA