Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara expede mais de 1.700 identidades desde o início do ano

CACEm quatro meses de atividade, em 2008, o CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Ouro Preto – expediu 1.749 carteiras de identidade na sede, distritos e localidades do município. O CAC-Móvel, unidade itinerante do CAC, iniciou suas atividades no mês de fevereiro, atendendo a pelo menos 12 comunidades fora da sede do município a cada mês. A cada visita aos distritos, são confeccionados 15 documentos. O serviço de expedição de carteiras de identidade foi estabelecido por uma parceria entre a Câmara de Ouro Preto e a Polícia Civil há dois anos.

Inicialmente restrito à sede do município – onde funciona o Posto de Identificação do CAC – o serviço foi logo expandido para os distritos. A chefe do Setor de Apoio ao CAC, Solimar Maria de Paula Ribeiro, afirma que “na sede, a demanda é grande porque alguns municípios vizinhos não estão prestando esse serviço. Já em Cachoeira do Campo, Antônio Pereira, Amarantina e Santa Rita a procura é maior do que em outros distritos”.

São distribuídas 20 senhas para a confecção das carteiras, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 8h, no CAC, que funciona no prédio da Câmara Municipal, na Praça Tiradentes. As carteiras são confeccionadas no horário de 12h às 17h, no Posto de Identificação na rua Conselheiro Quintiliano, nº 77, na saída para Mariana. Os documentos necessários para fazer a Identidade são: certidão de nascimento original, duas fotos 3 x 4 recentes, e o Documento de Arrecadação Estadual(DAE), devidamente preenchido e pago no Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú no valor de R$9,06.

Legenda:  O chefe de Seção de Apoio ao CAC, Artur Resende Guimarães, faz a identidade de moradora da Vila Samarco no mês de abril.

Anterior Câmara realiza Audiência Pública para debater situação da política habitacional nesta quarta-feira