Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara populariza internet aos cidadãos

Câmara Municipal de Ouro Preto - Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara populariza internet aos cidadãosO projeto Internet Popular, do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Câmara de Ouro Preto, tem como objetivo a inclusão digital, o auxílio em pesquisas e trabalhos escolares. A proposta dispõe de computadores que são oferecidos gratuitamente à população ouro-pretana no prédio do Legislativo, na praça Tiradentes. Há, também, instrutores qualificados para atender e instruir os usuários.

São feitos, em média, cerca de 70 atendimentos diários e 1200 mensais. E o público varia entre jovens estudantes e adultos da terceira idade, especialmente moradores de Ouro Preto. Visando a facilidade e acessibilidade, a Internet Popular contempla, ainda, os turistas que passam pela cidade.

A Internet Popular é importante para toda a população ouro-pretana, que utiliza o serviço para obter informações, fazer trabalhos acadêmicos, retirar boletos em geral, imprimir documentos, etc. “Não tenho condições de pagar internet e nem ter um computador em casa. A Internet Popular é um projeto bem bacana, pois ele me ajuda na faculdade e ajuda meu filho na escola”, afirma a estudante Margareth Leberecht, de 36 anos, residente do bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto.

A iniciativa também conta com postos móveis com rede Wi-Fi distribuídos pelo município, como praça Tiradentes, bairros Barra e Bauxitas e em alguns distritos. Na Câmara Municipal de Ouro Preto, o horário de funcionamento dos computadores fixos é de 8h às 18h, de segunda a sexta. O cadastro pode ser feito on-line por meio do link: http://www.sistemasigla.org/internet/cadastrar.php. Para mais informações, ligue (31) 3552-8500 ou acesse o site da Câmara Municipal de Ouro Preto www.cmop.mg.gov.br.

Anterior Vereadores de Ouro Preto e Mariana se unem para discutir situação da Samarco