Coletivo de academias busca apoio de setores municipais em Audiência Pública da Câmara

Coletivo de academias busca apoio de setores municipais em Audiência Pública da Câmara

Câmara Municipal de Ouro Preto - Coletivo de academias busca apoio de setores municipais em Audiência Pública da CâmaraA Câmara Municipal de Ouro Preto realizou, na última quinta-feira (16), de maneira remota, a 3ª Audiência Pública de 2020, por meio de uma sessão legislativa extraordinária. Na oportunidade, os participantes debateram sobre a reabertura gradual e segura de academias e estúdios de atividades físicas no município.

 

Segundo o vereador Chiquinho de Assis (PV), que presidiu a Audiência, ficou demonstrado pelos profissionais do coletivo das academias que eles não querem a volta imediata das atividades, mas planejar com antecedência, escutando técnicos da área de saúde. “Lamentamos muito a ausência da Secretaria de Saúde no momento dessa discussão, assim como o Comitê Covid-19 e o comitê que foi criado para a volta gradativa das atividades comerciais no nosso município. Foi uma audiência construtiva, com diversos encaminhamentos e parabenizamos muito esse coletivo de academias, que começa a tomar a frente de discussões importantes para o setor. Que o exemplo dado por eles, possa ser exemplificado na prática por outros setores”, pontuou.

O secretário Municipal de Esportes, Eustáquio Elias (Taquinho), desacou que “entendemos que esse é um momento delicado e a necessidade em retomar as atividades, mas da maneira que esse coletivo de academias pondera, nos deixa tranquilos e percebemos a responsabilidade dele. A Secretaria continua de portas abertas para buscar os melhores caminhos, não só para eles, mas para todos os setores que precisam voltar às atividades e continuaremos buscando soluções”, disse.

Participaram, também, da Audiência: os vereadores Wander Albuquerque (PDT), Regina Braga (Republicanos) e Vantuir (PMDB); demais representantes do Coletivo de Academias do município, Ana Paula Lima e Bruno Maia; presidente do Conselho de Esportes, Wagner Francisco; diretor da Secretaria de Esportes, Breno Matias; funcionária da Secretaria de Esportes, Simone do Rosário; e o presidente da Associação Empresarial de Ouro Preto, Paulo Ferreira.

Os encaminhamentos feitos ao final da Audiência podem ser acessados por meio do link https://drive.google.com/drive/folders/1yjZwbD71gK8xOzSsfaAQASoupr5dKDLa .

 

Anterior Câmara recebe prestação de contas da Prefeitura durante a 2ª Audiência Pública de 2020

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.