Comerciantes de Ouro Preto usam Tribuna Livre da Câmara para protestar contra mudanças na Rua São José

Comerciantes da rua São José protestam contra descaracterização do local

Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto, realizada na terça-feira (21), o comerciante Rodrigo Toffolo – representando a categoria – pediu apoio dos vereadores, em relação às alterações na rua São José a serem feitas ao longo de todo o segundo semestre de 2011.

Os comerciantes entregaram à Casa um abaixo-assinado com quase 500 assinaturas contra o alargamento do passeio e a descaracterização da rua e alegaram falta de comunicação por parte do Executivo para com os empresários e moradores do local.

De acordo com Toffolo, as obras de saneamento básico são fundamentais, “mas, qual é a estrutura criada para que acabemos, ainda mais, com os estacionamentos em Ouro Preto? Que alternativas serão dadas para que possamos ter, em torno da rua São José, áreas para se estacionar?”, questiona.

O presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial formada pelos vereadores Léo Feijoada (PSDB), Regina Braga (PSDB) e Júlio Pimenta (PPS) para acompanhar as reivindicações. A vereadora Regina informou que a Comissão irá marcar uma reunião entre a Prefeitura de Ouro Preto, os empresários e moradores da rua São José, e os vereadores nomeados. “Queremos, principalmente, rever o cronograma de realização das obras, previsto para ser concluído em cinco meses, e que pode gerar, inclusive, desemprego no município.”, salientou a vereadora.

Anterior Sessão Solene para a Posse dos Vereadores Estudantes será nesta quarta, 22 de junho