Comissão de Direitos Humanos da Câmara recebe denúncia durante reunião ordinária

Tribuna Livre Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

O morador da Bauxita, Luiz Nonato Arcebispo, participou da Tribuna Livre durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores Ouro Preto, realizada na última terça-feira (14), para pedir investigações sobre ocorrência em que segundo ele, um policial militar disparou nove tiros contra sua casa e o atingiu com um tiro no pé, em junho de 2006, após uma discussão. Luiz, que é lanterneiro, afirmou que, devido ao ocorrido, tem tido muita dificuldade para exercer sua profissão. “Não consigo mais permanecer muito tempo em pé e tenho que contar com a ajuda de meus pais para sustentar meus filhos”, declarou.

O presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB), encaminhou a denúncia à Comissão de Direitos Humanos, para ser investigada. O presidente da Comissão, Wanderley Rossi Kuruzu (PT), afirmou que o caso será levado para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Foto – Da esquerda para a direita: o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias, e o lanterneiro Luiz Nonato.

Anterior Câmara de Ouro Preto realiza Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária para 2009 nesta quarta