Câmara Municipal de Ouro Preto - Comissão de Fiscalização de Obras Públicas faz vistoria em estrada que dá acesso a Rodrigo Silva

Na manhã dessa segunda-feira (18), a Comissão de Fiscalização de Obras Públicas do Legislativo realizou vistoria no muro de gabião, localizado na estrada que dá acesso ao distrito de Rodrigo Silva, próximo à localidade de Fundão. A visita foi motivada pelo requerimento de nº 42/2019 de autoria do vereador Vantuir Silva (SD), que se fez necessária devido às trincas e rachaduras no asfalto, em decorrência do grande tráfego de veículos e também pela necessidade de maior sinalização no local.

“Fiz esse requerimento a pedido da população dessa região, que passa por essa estrada, por questão de segurança, solicitando a melhoria da sinalização da estrada e a recuperação desse lugar do muro de gabião, que está cedendo. Apresentamos algumas sugestões para o secretário de obras e ele fará um estudo, um projeto e ver o que poderá ser feito para atender da melhor maneira a comunidade”, disse o vereador Vantuir.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Paulo Morais, participou da vistoria e explicou o que poderá ser feito pelo Executivo. “Conversamos com a Comissão de vereadores e faremos um estudo para avaliação. A princípio faremos a recuperação do asfalto e, futuramente, faremos um projeto para tentarmos ou deixar como uma variante ou definitivamente como asfalto, deslocando um pouco o eixo da estrada. Junto a isso, sinalizar mais a estrada com placas ou até mesmo com quebra-molas para que a população que circula por esse trecho se atente que tem esse problema no asfalto”, destacou.

Dessa forma, a Comissão de Fiscalização de Obras Públicas aguarda os estudos do Executivo para a modificação do local e ressaltou que continuará cobrando melhorias para a área. Além do vereador Vantuir Silva (SD), também participaram da visita os vereadores Luciano Barbosa (MDB) e Marquinho do Esporte (SD).

Anterior Câmara homenageia Arthur Versiani com nome de rua