Comissão Especial de Vereadores é formada para acompanhar “Bolsa Atleta”

Atletas da Fundação Aleijadinho participam de Reunião da Câmara

4-10-11

Durante a Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto, realizada na última terça-feira (4), integrantes do Projeto Esporte e Cidadania da Fundação Aleijadinho participaram da Tribuna Livre para pedir apoio em relação ao recebimento do benefício Bolsa-Atleta.

O Programa Bolsa-Atleta foi instituído em Ouro Preto no ano passado, pela Lei n°593/2010, com o objetivo de valorizar e apoiar atletas de destaque, além de incentivar o esporte como meio de promoção social. O Programa visa, também, apoio financeiro e técnico, a ser fornecido pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Parques. O valor da Bolsa varia de R$250,00 a R$1.100,00, dependendo da categoria em que o atleta se enquadra. “A gente veio reivindicar um direito que é nosso, porque a gente treina bastante tempo e, até hoje, em relação à bolsa, a gente não teve retorno”, reivindicou o ginasta John Lenon Augusto Fernandes.

O Presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial formada pelos vereadores Luiz Gonzaga (PR), Flávio Andrade (PV) e Léo Feijoada (PSDB) para apurar o atraso no pagamento do benefício.

Em novembro, os ginastas do Projeto Esporte e Cidadania da Fundação Aleijadinho irão representar Ouro Preto no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, na Inglaterra.

Anterior Vereadores Estudantes realizam Reunião em Antônio Pereira