Comissão especial de Vereadores é formada para acompanhar reivindicações da Associação Habitacional

Reunião

O presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias, formou uma comissão especial, composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Leonardo Barbosa (PSDB) e Wanderley Kuruzu (PT) para acompanhar as reivindicações da Associação Habitacional de Ouro Preto. “A Câmara formou essa comissão para acompanhar de perto a licitação e a construção das casas populares”, afirmou o presidente da Câmara.

A comissão foi formada após a participação da presidente da Associação Habitacional de Ouro Preto, Leandra Clemente, no espaço de Tribuna Livre da 15ª reunião ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira, dia 1º. A presidente da Associação falou sobre a escolha do novo Secretário de Assistência Social e Cidadania do Município, João Catalão. “Nossa expectativa é de que o novo Secretário dê continuidade ao plano de trabalho iniciado pela Regina Braga.”

Durante a sua participação na Tribuna, a presidente da Associação Habitacional convidou os vereadores de Ouro Preto para irem à Caixa Econômica Federal, na próxima sexta-feira, dia 4, acompanhar o andamento do processo que destina verba de oito milhões e cem mil reais para construção das casas populares. Este recurso será repassado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelo Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS).

De acordo com a ex-Secretária de Assistência Social e Cidadania, vereadora Regina Braga, 35 casas estão em construção, sendo que, 14 delas estão em fase de acabamento, no bairro Alto do Beleza em Cachoeira do Campo. Regina informou, ainda que, com a verba do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social, serão feitas 310 casas: 150 em Cachoeira do Campo; 50 em Santa Rita; 50 em Antônio Pereira; 40 no bairro Alto da Cruz e 20 na região de Santo Antônio do Leite.

O vereador Leonardo Barbosa (PSDB) elogiou o trabalho da vereadora Regina Braga, enquanto Secretária de Assistência Social e Cidadania, mas, ressaltou que já se passaram dois anos e meio desde que a construção das casas foi prometida. O vereador pediu, durante sua fala no plenário, que a Associação Habitacional não se acomode.

Foto – Da esquerda para a direita – O Presidente da Câmara, Maurílio Zacarias; o 1º Secretário, Mateus Nunes e a Presidente da Associação Habitacional de Ouro Preto, Leandra Clemente.

Anterior Regina Braga reassume mandato como vereadora da Câmara de Ouro Preto