
Na ocasião, foram apresentadas as intervenções solicitadas pela comunidade local na reunião do dia 05 de fevereiro, que são: manutenção da via principal de acesso ao distrito, a possibilidade de trabalho conjunto a CEI Maynart para um acesso alternativo e a melhora da estrada da “serrinha” que liga Santo Antônio do Salto à Lavras Novas.
O secretário Antônio Simões Neto informou que a Prefeitura vem trabalhando para melhorar as condições da estrada principal e está realizando o levantamento topográfico do trecho acima do canal, para um futuro asfaltamento com segurança.
Na reunião ficou acordado, também, que a empresa CEI Maynart será procurada pelos vereadores para que um encontro seja agendado entre seus representantes e a prefeitura.
A ideia é buscar, junto à empresa, alternativas para que a mesma apoie as ações da prefeitura, tendo em vista que a CEI Maynart é atuante no distrito de Santo Antônio do Salto.
Localidades de Santa Rita de Ouro Preto também serão atendidos
Durante o encontro, os representantes da Secretaria de Obras também apresentaram as ações previstas para o distrito de Santa Rita de Ouro Preto. São elas: construção de pontes nas localidades do Canavial, Filipinho, Caranganga e Piedade; construção de uma galeria próxima à Capela da localidade do Pasto Limpo; recuperação de uma ponte em Boa Vista e alargamento da ponte próximo à Fábrica de Talco, na rua Júlio Fortes.
Também foi explicado que as pontes serão do tipo pré-moldadas e fazem parte do processo licitatório realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Piranga (CIMVALPI), ao qual a prefeitura faz parte e participa na forma de rateio de contrato.
O modelo escolhido se baseia em estruturas de “cabeceira” com muros de gabião, onde serão apoiados perfis em “L” com placas pré-moldadas na parte superior, todas com corrimão, uma vez que este processo permite agilidade nas referidas construções.