Comissão Especial e Poder Executivo discutem intervenções nas estradas vicinais do distrito de Santo Antônio do Salto

Comissão Especial e Poder Executivo discutem intervenções nas estradas vicinais do distrito de Santo Antônio do Salto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Comissão Especial e Poder Executivo discutem intervenções nas estradas vicinais do distrito de Santo Antônio do SaltoNesta quinta-feira (17), os vereadores membros da Comissão Especial nomeada pela Portaria Nº74/2022, Geovanni Mapa (PDT); Luciano (MDB); Mercinho (MDB); Reginaldo do Tavico (Republicanos); Alessandro Sandrinho (Republicanos), e o vereador Zé Do Binga (PV) se reuniram com o Secretário Municipal de Obras, Antônio Simões Neto, e com o Secretário Adjunto de Obras, Valter Sacramento Fagundes, para tratar sobre as intervenções nas estradas vicinais do distrito de Santo Antônio do Salto e região.

Na ocasião, foram apresentadas as intervenções solicitadas pela comunidade local na reunião do dia 05 de fevereiro, que são: manutenção da via principal de acesso ao distrito, a possibilidade de trabalho conjunto a CEI Maynart para um acesso alternativo e a melhora da estrada da “serrinha” que liga Santo Antônio do Salto à Lavras Novas.

O secretário Antônio Simões Neto informou que a Prefeitura vem trabalhando para melhorar as condições da estrada principal e está realizando o levantamento topográfico do trecho acima do canal, para um futuro asfaltamento com segurança.

Na reunião ficou acordado, também, que a empresa CEI Maynart será procurada pelos vereadores para que um encontro seja agendado entre seus representantes e a prefeitura.

A ideia é buscar, junto à empresa, alternativas para que a mesma apoie as ações da prefeitura, tendo em vista que a CEI Maynart é atuante no distrito de Santo Antônio do Salto.

Localidades de Santa Rita de Ouro Preto também serão atendidos

Durante o encontro, os representantes da Secretaria de Obras também apresentaram as ações previstas para o distrito de Santa Rita de Ouro Preto. São elas: construção de pontes nas localidades do Canavial, Filipinho, Caranganga e Piedade; construção de uma galeria próxima à Capela da localidade do Pasto Limpo; recuperação de uma ponte em Boa Vista e alargamento da ponte próximo à Fábrica de Talco, na rua Júlio Fortes.

Também foi explicado que as pontes serão do tipo pré-moldadas e fazem parte do processo licitatório realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Piranga (CIMVALPI), ao qual a prefeitura faz parte e participa na forma de rateio de contrato.

O modelo escolhido se baseia em estruturas de “cabeceira” com muros de gabião, onde serão apoiados perfis em “L” com placas pré-moldadas na parte superior, todas com corrimão, uma vez que este processo permite agilidade nas referidas construções.

Anterior Procurador Geral do Município faz uso da Tribuna Livre para esclarecer ações da Prefeitura sobre atuação da Saneouro

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.